(
DINO - 05 jul, 2024) -
A Ourolux, empresa que atua no mercado de iluminação, investiu mais de R$ 215 milhões nas verticais em operação, nos últimos 12 meses. O foco da empresa se voltou ao setor de iluminação elétrica e à unidade solar, responsável por produtos como geradores solares, módulos, inversores
on grid,
String Box e protetores, além de kits de estrutura e cabos, que somaram mais de R$ 210 milhões em novos recursos. Para este ano, a empresa mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias, alavancar a área fotovoltaica e se destacar para o público consumidor.
Em 2023, a Ourolux chegou à marca de mais de 750 SKUs vendidos. Os produtos voltados à sustentabilidade e economia energética foram responsáveis por um salto de 14% no volume de faturamento da companhia. Hoje, cerca de 35% do que a empresa movimenta é proveniente das vendas da unidade solar, e a projeção é que esse percentual chegue a 70% até 2026.
'Os investimentos em iluminação e energia solar demonstram o nosso compromisso em atender às demandas de um mercado que se reinventa a cada dia. Temos ainda a missão de contribuir com a preservação de recursos naturais por meio da consolidação de projetos sustentáveis, responsáveis, e claro, inteligentes. Portanto, seguimos aliados sempre à inovação para fortalecermos nosso vasto portfólio', ressalta Roberto Saheli, CEO da Ourolux.
Com mais de 30 anos de mercado, a empresa atua em mais de 60 mil pontos de vendas espalhados por todos os estados brasileiros, nas áreas de materiais elétricos, construção, home center, além do setor alimentar. A companhia reúne ainda dois centros de distribuição com área total de 25 mil m² de estocagem e clientes de peso no portfólio, como Carrefour, Leroy Merlin, Atacadão, Santil, Nicom, Lampadinha, GPA, entre outros.
Somente no ano passado, registrou 20% de aumento no quadro geral de funcionários e, apenas na área comercial, a alta foi de cerca de 30%.
Ainda em 2023, a Ourolux atingiu a marca de 327 mil lâmpadas inteligentes Controled vendidas. As transações de luminárias também cresceram significativamente, chegando a 290 mil unidades vendidas, e as vendas das lâmpadas elétricas aumentaram em 40%, mesmo frente a um mercado em queda. Além disso, participou pela primeira vez da Intersolar South America, importante feira mundial do setor, e recebeu a certificação ABSolar, atribuída a poucas organizações no mercado em meio a requisitos e regulamentos rígidos no que diz respeito à segurança e ao desempenho de produtos.
Website:
https://ourolux.com.br/quem-somos.html
A
OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da
OESP e são de inteira responsabilidade da
Dino Divulgador de Noticias Online Ltda