AMSTERDÃ--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 19 jun, 2017) -
O câncer de rim é uma doença silenciosa que está em ascensão. A incidência global de câncer de rim terá um aumento surpreendente de 22% até 2020. As explicações são incompletas, mas incluem fatores de risco como envelhecimento, obesidade, pressão arterial alta e tabagismo.
A falta de respostas é a razão pela qual a International Kidney Cancer Coalition (IKCC) [Aliança Internacional de Câncer do Rim] e organizações de câncer de rim em todo o mundo estão marcando o primeiro
Dia Mundial de Perguntas e Respostas de Câncer do Rim (World Kidney Cancer Q&A Day). Em 22 de junho, pacientes, cuidadores, profissionais de saúde e organizações locais estarão fazendo perguntas e buscando respostas:
- O que explica a incidência variada de câncer de rim em todo o mundo? A alta incidência das taxas é observada no norte e leste da Europa, América do Norte e Austrália, com as maiores taxas estimadas na República Tcheca?
- Como podemos abordar a crescente lacuna nas taxas de mortalidade por câncer de rim entre economias emergentes e desenvolvidas?
- Como podemos prevenir o câncer de rim, ou detectar mais cedo, quando os pacientes ainda podem ser curados?
"Precisamos de uma colaboração global para o câncer de rim - em pesquisa, conscientização e defesa - porque quando trabalhamos juntos, temos um maior impacto do que quando fazemos sozinhos e podemos gerar mudanças significativas para os pacientes", diz a Dra. Rachel Giles, presidente do IKCC.
Um novo artigo elaborado por especialistas líderes,
The Global Burden of Kidney Cancer: A Call to Action (A carga global do câncer de rim, uma chamada para ação) (em revisão) destaca os desafios enfrentados no diagnóstico e manejo da doença.
O IKCC também lançou o
Teste de Perguntas e Respostas do Dia Mundial do Câncer de Rim. Disponível em nove idiomas, o teste de sete perguntas avalia o que você sabe e o que precisa saber sobre câncer de rim. Para cada questionário preenchido, US$ 5 serão direcionados para um projeto de pesquisa de alta prioridade que beneficiará pacientes em todo o mundo.
Grande voz, grande causa
Juliet Ibrahim, humanitária e celebridade conhecida em todo o mundo, é a embaixadora global da campanha.
"Assim como a arte, o câncer de rim não conhece fronteiras. Trabalhando juntos ? compartilhando nossa experiência e nosso conhecimento - fazemos a diferença para as pessoas afetadas pelo câncer de rim", disse Juliet. A
Juliet Ibrahim Foundation dá esperança para pacientes com câncer do rim em toda a África.
O Dia Mundial de Perguntas e Respostas do Câncer de Rim foi criado pelo IKCC (
www.ikcc.org), um órgão mundial de 30 organizações de câncer centradas na melhoria da vida das pessoas afetadas pelo câncer de rim. A campanha é apoiada pela Bristol-Myers Squibb, Novartis, Pfizer, e Ipsen.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170619005268/pt/
Contato:
Reverb Consulting Group
Jilda Lazer, 1-647-290-7573
jilda.lazer@reverbconsulting.ca
Fonte: BUSINESS WIRE