SÃO FRANCISCO--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 01 ago, 2017) -
Hoje, a Visa (NYSE:V) anunciou seu suporte às novas especificações globais de pagamentos por código QR da EMVCo, o órgão técnico global que gerencia as especificações EMV. Essas especificações abrangem casos de uso de código QR apresentado por comerciantes e consumidores para aceitação de pagamentos digitais. Os códigos QR são códigos de barras bidimensionais legíveis por máquina usados para facilitar pagamentos móveis no ponto de venda.
A Visa e outros membros da EMVCo trabalharam para desenvolver essas novas especificações EMV interoperáveis globalmente. A Visa já habilitou com sucesso a tecnologia QR apresentada por comerciantes em 15 países em todo o mundo, com a Índia, o Quênia e a Nigéria atualmente ativos no mercado com parceiros comerciais e bancários.
"Já observamos um enorme progresso no sentido da adoção de sistemas de pagamento por código QR padronizados e interoperáveis no mundo em desenvolvimento", disse Sam Shrauger, vice-presidente sênior de produtos digitais da Visa. "Estamos trabalhando com governos e bancos centrais em países como a Índia para desenvolver e implementar soluções de pagamento por código QR que oferecem a conveniência e a segurança que são sinônimos da Visa, e que ajudam na jornada em direção a um futuro sem dinheiro vivo".
Implementação fácil para comerciantes
A Visa habilitou o crescimento de pagamentos por código QR apresentados por comerciantes em todo o mundo, com a sua solução inovadora de pagamentos móveis, mVisa. A mVisa permite que os consumidores paguem por bens e serviços através da leitura de um código QR num smartphone ou da introdução de um número de comerciante em seus telefones. O pagamento vai diretamente da conta do consumidor na Visa para a do comerciante, e oferece notificações em tempo real a ambas as partes. A mVisa é totalmente interoperável, o que significa que consumidor e comerciante não precisam ser clientes do mesmo banco. Isto oferece a mesma conveniência, segurança e confiabilidade oferecidas pela marca de confiança Visa.
Para comerciantes desejosos de aproveitar o poder dos pagamentos por código QR, o programa Visa Ready adotou os padrões de QR interoperáveis para desenvolver ferramentas e capacidades que ajudam na fácil geração e implantação de comerciantes de código QR por bancos, processadores e agregadores de comerciantes. Após inscritos, os comerciantes podem aceitar livremente pagamentos de qualquer país ou banco devido à interoperabilidade da mVisa, confiando que a Visa processará cada transação de maneira segura e eficiente.
Pagamentos por código QR impulsionando um futuro sem dinheiro vivo
À medida que os pagamentos digitais ajudam a continuar uma mudança em direção a um futuro sem dinheiro vivo, esta nova especificação global é um importante passo que promove a interoperabilidade e padroniza o ecossistema em rápido crescimento dos pagamentos por código QR em todo o mundo. Mais de 328.000 comerciantes e 33 bancos na Índia, no Quênia e na Nigéria já adotaram os padrões interoperáveis à medida que aceleram os respectivos programas de pagamento digital por código QR.
"A mVisa permite a conclusão bem-sucedida da transação, independentemente do serviço da operadora móvel no telefone do consumidor e do comerciante e respectivos bancos", disse Shrauger. "Isto resolve um importante desafio com relação a programas monetários móveis e permite que consumidores e comerciantes escolham seu próprio banco e operadora móvel".
O Banco Central da Índia (Reserve Bank of India) incentivou a adoção de pagamentos por código QR padronizados para oferecer acesso a pagamentos digitais seguros e de baixo custo a milhões de consumidores e comerciantes. Ao trabalhar com nossos parceiros, a Visa está convertendo as compras diárias e recorrentes com dinheiro vivo em pagamentos digitais através de integrações diretas com cadeias de supermercado e cobradores de serviços públicos de grande porte. Ao apresentar aos consumidores códigos QR dinâmicos, que oferecem uma experiência de pagamento fluida, cobradores como Tata Sky, Idea Cellular, Reliance Energy, Mahanagar Gas, bem como Pizza Hut e cadeias de supermercado como Nakumatt, Spar e Zucchini estão levando os benefícios dos pagamentos digitais a milhões de potenciais consumidores.
A Visa tenciona reproduzir este sucesso em 12 outros países onde a mVisa foi habilitada: Camboja, Egito, Gana, Indonésia, Cazaquistão, Malásia, Paquistão, Ruanda, Tanzânia, Tailândia, Uganda e Vietnã.
Sobre a Visa
A Visa Inc. (NYSE: V) é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos de mais de 200 países e territórios a pagamentos eletrônicos confiáveis e seguros. Operamos uma das redes de processamento mais avançadas do mundo ? a VisaNet ? capaz de manipular mais de 65 mil mensagens de transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento assegurado para os comerciantes. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem estabelece taxas e tarifas para os consumidores. As inovações da Visa, entretanto, permitem que suas instituições financeiras clientes possam oferecer mais opções para o consumidor: pagar agora com débito, pagar antecipadamente com o pré-pago ou pagar mais tarde com produtos de crédito. Para mais informações, visite
https://usa.visa.com/ e
@VisaNews.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170801006629/pt/
Contato:
Visa Inc.
Andy Gerlt, 415-805-5153
agerlt@visa.com
Fonte: BUSINESS WIRE