Releases 21/11/2018 - 14:23

Pagcom espera movimentar R$ 1 bilhão com meios de pagamento na Black Friday


São Paulo, SP--(DINO - 21 nov, 2018) - A Pagcom, empresa de soluções e tecnologia para pagamentos, frente de caixa e serviços bancários, espera movimentar nesta Black Friday cerca de R$ 1 bilhão em negócios. O valor representa um aumento de 25% em relação ao faturamento do mesmo período no ano passado."Seja no varejo físico ou no e-commerce, cada vez mais os consumidores estão aproveitando as vantagens dos novos meios de pagamento com funcionalidades embarcadas. Esperamos um crescimento bastante expressivo no mercado nesta Black Friday", disse Caio Davidoff, CEO e criador da empresa. O CEO da Pagcom atribui o crescimento a alguns fatores: a melhora do ambiente econômico, à expansão do comércio eletrônico e à demanda, sobretudo de novos, pequenos e médios comerciantes, por soluções rápidas e que representam um bom custo-benefício para o negócio. "Temos a expectativa de que esse cenário possa melhorar ainda mais em 2019 com a melhoria do ambiente econômico interno, que levará também à redução do desemprego e uma retomada um pouco mais consistente na economia", afirma. A Pagcom já movimenta mais de R$ 7 bilhões por ano nas mais de 40 mil empresas em todo o país que utilizam as soluções da empresa para pagamentos, com uma média mensal de R$ 15 mil por CNPJ. A startup projeta aumento de 35% em 2018 no volume de negócios gerados por meio de seu sistema e espera atingir cerca R$ 9,5 bilhões no fechamento do ano.Inicialmente voltada para prestadores de serviços, autônomos e outros profissionais que precisavam oferecer mais facilidade aos clientes para fechar a venda, a Pagcom passou a atuar fortemente no varejo a partir de soluções customizadas para empresas que querem agilidade e ao mesmo tempo um controle total das mercadorias. A Pagcom já atua hoje em algumas frentes: as máquinas de cartões com soluções customizadas para lojistas, máquinas tradicionais, que representam 90% do negócio, conta cartão, o mercado de câmbio e a criação de soluções de e-commerce.