Releases 01/11/2016 - 15:17

Nova animação nacional chega ao mercado infantil


(DINO - 01 nov, 2016) - Com forte expansão, as animações brasileiras ganharam visibilidade estimulando a economia criativa. A animação Etelvito no Mundo dos Geeks é um exemplo disso. Criado pela produtora brasileira V.O.S. Cultural, a série animada chega ao mercado com formato globalizado para atender a demanda. Trata-se de uma repaginação da Turma Tina e Tati, projeto da produtora brasileira que começou nos livros, marcou presença nos teatros, e atualmente está disponível nas plataformas streaming.

Destinado a crianças de 5 a 8 anos, Etelvito no Mundo dos Geeks traz um enredo moderno e voltado para a tecnologia. Além de agradar o público infantil, o projeto também é uma aposta comercial da produtora, já que cada personagem possui uma personalidade distinta, podendo ser transformado em boneco e outros produtos de sucesso.

Além do piloto, a série animada terá 26 episódios de 15 minutos cada. A produtora, agora, trabalha para a captação de recursos e investidores.

Enredo:
Etelvito é um jovem alienígena do planeta Oton. Em suas férias, recebe uma tarefa da escola: observar e escrever sobre os hábitos e curiosidades de um novo planeta. Nessa jornada, ele conhece os "Geeks". Essas novas amizades despertam a fúria de sua amiga Eteldiva, uma jovem princesa egocêntrica do planeta Oton que não admite estar apaixonada e enciumada, e vive a sabotar suas experiências.

Além de Etelvito e Eteldiva, fazem parte da série animada os personagens Tina, Tati, Mika, Nito e os robôs Vapt e Vupt. Cada um conta com uma personalidade bem marcante, onde é possível observar todas as emoções, bem como as facetas que resultam em grandes aventuras e aprendizado.

Segmento de animação é um dos mais lucrativos do mercado
O segmento de animação é visto como potente polo de desenvolvimento de marcas para registro de propriedade intelectual, geração de direitos autorais e exportação.

Por isso, a produtora busca obter subsídio de projetos correspondentes às leis de incentivo de produções audiovisuais, como o programa Procult do BNDES, que já apoia, desde 2005, obras de animação brasileiras, como Peixonauta, Show da Luna, Tromba Trem, entre outros.

Sobre a V.O.S Cultural:
A produtora existe desde 2010 e vem ganhando reconhecimento no mercado audiovisual, com parte de suas produções inclusas nos catálogo da Looke, Netflix e Now. Exemplos disso são os DVDs musicais dos palhaços Atchim & Espirro, inteiramente produzidos, pela V.O.S. Cultural.