MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50990987&lang=pt
OSAKA, Japão--(
BUSINESS WIRE)--26 de Novembro de 2014--Panasonic Corporation está promovendo o seu "100 Thousand Solar Lanterns Project" (Projeto de 100 mil lanternas solares), em que um total de 100.000 lanternas solares serão doadas para regiões ao redor do mundo sem acesso à energia elétrica até o ano de 2018, que marca o 100º aniversário desde a criação da Panasonic. Na esperança de conseguir que mais pessoas conheçam os desafios enfrentados pelas pessoas em regiões sem acesso à eletricidade, a Panasonic vai abrir o projeto "Cut Out the Darkness" (Corte a escuridão) para a participação de pessoas de todo o mundo, fornecendo lanternas solares e luminárias fabricadas com base em projetos recrutados de todo o mundo para escolas e domicílios localizados em regiões sem acesso à eletricidade.
Atualmente, existem cerca de 1,3 bilhões de pessoas no mundo que vivem suas vidas sem eletricidade. Muitas dessas pessoas vivem em casas que normalmente usam lâmpadas de querosene para iluminação, mas o fogo e a fumaça destas lâmpadas representam sérios riscos de incêndio e de saúde. Sem possibilidade de obter luz suficiente, também há restrições significativas sobre o que as pessoas podem fazer à noite. A falta de luz elétrica nessas regiões representa desafios significativos nas áreas de saúde, educação e economia. Nesta situação, as lanternas solares, que podem ser usadas como iluminação à noite graças à energia armazenada na bateria que é gerada pela luz do sol durante o dia, reduzem os perigos de incêndio inerente a lâmpadas de querosene, riscos para a saúde de fumaça e emissões de CO2. O projeto está começando a resolver os desafios enfrentados pelas regiões sem acesso à eletricidade.
Durante a Fase 1 do projeto "Cut Out the Darkness", 100 desenhos escolhidos pelo voto popular foram utilizados para produzir luminárias e foram doados para Sumba, Indonésia, em março de 2014. Um vídeo com fotos tiradas durante a doação foi lançado no website "Cut Out the Darkness", compartilhando os pensamentos das pessoas que projetaram as luminárias e as alegrias dos povos locais que receberam as doações de lanternas solares.
Para a Fase 2 (segunda fase de doação), desta vez, a Panasonic irá recrutar projetos de luminárias centradas no tema de "animais". Da mesma forma que na Fase 1, os 100 melhores desenhos escolhidos pelo voto popular serão transformados em luminárias e doados. Com as lanternas doadas, um "Zoo of Light" (Zoológico de luz) será criado, na esperança de trazer o entretenimento de luz para aquelas pessoas que vivem em regiões sem acesso à eletricidade.
Desta vez, também estamos colaborando com a comunidade online de artistas e designers, "Behance Japan", para atrair a participação de pessoas interessadas em arte e design. Esperamos ter o maior número possível de pessoas a apresentarem projetos e que as pessoas votem nos projetos apresentados, espalhar a consciência e compreensão dos desafios enfrentados em regiões sem acesso à eletricidade.
O progresso deste projeto está sendo continuamente atualizado no o website oficial do projeto "Cut Out the Darkness" (
http://cotd.panasonic.net/) e na página oficial do Facebook "100 Thousand Solar Lanterns Project" (
http://www.facebook.com/PanasonicSolarLantern)
Links relacionados:
Filme:
O que é o projeto Cut Out the Darkness:
http://ch.panasonic.net/contents/11938/Relatório - Doação para Sumba:
http://ch.panasonic.net/contents/12513/
website "100 Thousand Solar Lanterns Project":
http://panasonic.net/sustainability/en/lantern/
Acompanhe: Behance Japan:
http://behance-japan.net/cut-out-the-darkness/http://behance-japan.net/
[Visão global do projeto Cut Out the Darkness (Programa)]
[1] 25 de novembro de 2014
Informação da fase 2 publicada
[2] 25 de novembro de 2014 meados de janeiro de 2015 (tentativa)
Aceita propostas de projeto de luminária e votos de popularidade no site do projeto.
(*O período de aceitação para submissões pode ser prorrogado.)
[3] 24 de novembro de 2014 meados de janeiro de 2015 (tentativa)
Junte-se à comunidade de artistas "Behance Japan." Chamada para participação do projeto no site do Behance, assim como para recrutar propostas de artistas e designers.
[4] final de janeiro de 2015 meados de fevereiro de 2015
Selecionar os 100 melhores projetos apresentados com base no voto popular e criar as sombras das luminárias.
[5] Começo de fevereiro de 2015 Final de fevereiro
Transportar as 100 lanternas solares, juntamente com as luminárias criadas no Japão para a região alvo sem acesso à eletricidade para a doação. (O destino da doação está planejado para ser Timor Ocidental, Indonésia.)
[6] Meados de março de 2015 final de março
Criar conteúdos que resumem o projeto a ser lançado no site do projeto, etc.
Para mais informações relacionadas com este artigo:
Oficina do projeto COTD:
info-cotd@hit-bits.com*Período de resposta: 25/11 31/01, dias da semana de 10h a 17h
(Excluindo fins de semana, feriados e datas próximas ao ano novo)
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20141126005170/pt/
Panasonic Corporation
Global Communication Group
Public Relations Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com