AMSTERDÃ--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 19 dez, 2018) -
A Gemalto, líder em segurança digital, está fornecendo ao grupo bancário número um na Itália, Intesa Sanpaolo, o primeiro cartão MasterCard
de pagamento biométrico sem contato.
O piloto promovido pelo Intesa Sanpaolo e MasterCard permite o teste do cartão biométrico sem contato EMV pela primeira vez na Europa. Os consumidores podem simplesmente aproximar seu cartão de qualquer terminal de pagamento para efetuar pagamentos e autorizar a transação com sua impressão digital, combinando uma experiência de usuário rápida e convenienteàuma abordagem avançada de autenticação do portador do cartão. Além disso, o cartão funciona sem bateria, pois é alimentado pelo próprio terminal de pagamento, o que significa que não há limite no número de transações concluídas.
Pagamento sem contato aprimorado, baseado na infraestrutura existente
A iniciativa do Intesa Sanpaolo é o passo mais recente na ambiciosa estratégia de transformação digital do banco. A autenticação por impressão digital elimina a necessidade de limites diários de transações de
pagamentos sem contato, além de eliminar a necessidade de inserir uma senha/PIN ou assinar o recibo. Como resultado, simplifica a experiência do consumidor no ponto de venda e torna as transações mais rápidas e seguras.
O cartão funciona com a infraestrutura existente de terminais habilitados para cartões EMV, para que os comerciantes possam maximizar facilmente a experiência de compra oferecida aos seus clientes, sem a necessidade de atualizarem seu hardware ou software atual. Para os emissores, a tecnologia ajuda a detectar e a prevenir fraudes, aumentando assim as taxas de aprovação, reduzindo os custos operacionais e promovendo a fidelidade do cliente.
Cadastro totalmente seguro de impressões digitais no local
O Intesa Sanpaolo tem 11,9 milhões de clientes e 4.400 agências na Itália. A solução da Gemalto inclui o cadastramento seguro de impressões digitais no local em pontos selecionados e, no futuro, os clientes podem até se inscrever ao serviço direto de sua casa. Para garantir o direito àprivacidade, os dados biométricos são armazenados no próprio cartão, não nos servidores do banco. A proteção é reforçada pois os dados pessoais são criptografados e nunca saem do cartão.
"Estamos orgulhosos em empreender o primeiro passo para a introdução na Itália de um cartão cuja tecnologia oferece aos consumidores benefícios claros e concretos, seguindo nossa escolha em antecipar e facilitar a difusão de tecnologias inovadoras funcionais para o dia a dia do banco", disse Cinzia Bruzzone, gerente de varejo do grupo Intesa Sanpaolo. "O projeto piloto MasterCard - Intesa Sanpaolo, com o suporte do Mercury Payment System, aproveita a contribuição da Gemalto como operadora global, que fornece também a tecnologia por trás dos novos cartões biométricos e as ferramentas necessárias para armazenar a impressão digital no chip. "
"Os consumidores estão reconhecendo, rapidamente, o poder das tecnologias sem contato e biométricas combinadas para eliminar o estresse e a tensão das transações seguras", disse Bertrand Knopf, vice-presidente executivo de bancos e pagamentos da Gemalto
. "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Intesa Sanpaolo e a MasterCard em outro projeto pioneiro, desta vez trazendo a segurança e conveniência de um cartão EMV com sensor biométrico para seus consumidores. "
O piloto do Intesa Sanpaolo será executado em Turim, Milão e Roma e está programado para durar 16 semanas.
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em
segurança digital, com receitas anuais de ? 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamentoàsegurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.
Para saber mais, visite
https://www.gemalto.com.br, ou siga no Twitter
@gemaltolatam e no LinkedIn em
www.linkedin.com/company/gemalto.
A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181218005677/pt/
Contato:
Mídia da Gemalto:
Tauri Cox
América do Norte
+1 512 257 3916
tauri.cox@gemalto.com
Sophie Dombres
Europa, Oriente Médio e África
+33 4 42 36 57 38
sophie.dombres@gemalto.com
Piyush Prakash
Ásia-Pacífico
+91 11 6623 1200
piyush.prakash@gemalto.com
Alexis Camarillo
América Latina
+52 5521223627
alexis.camarillo@gemalto.com
Fonte: BUSINESS WIRE