(
DINO - 18 dez, 2018) - Fenômeno da Internet e uma das personagens mais queridas do público infantil no Brasil, a Galinha Pintadinha também é sinônimo de sucesso quando o assunto é venda de produtos. A marca registrou crescimento em seu faturamento durante o período do Dia das Crianças deste ano. A empresa obteve um aumento de 32% no faturamento de vendas feitas aos varejistas na categoria "Brinquedos". O número foi impulsionado com o lançamento de novos produtos com a Roma e a Elka neste ano. Além disso, nas vendas ao consumidor final, a Galinha Pintadinha teve crescimento significativo maior rede de brinquedos do país. Entre as iniciativas para obter números positivos, a empresa desenvolveu uma série de iniciativas. Entre as ativações nos pontos de venda, por exemplo, inclui a presença do boneco inflável da Galinha Pintadinha Mini nas lojas da Cia Toy e Superlegal. Além disso, houve diversos eventos Meet & Greet em várias lojas da Ri Happy pelo país, permitindo que as crianças tirassem uma foto com a personagem. Por fim, a campanha feita em parceria com a Elka Plásticos, estimulou um crescimento de 83% de vendas no varejo dos produtos da fabricante nas lojas Ri Happy, graças às 190 pontas de gôndolas da Galinha Pintadinha em toda a rede. A campanha iniciada em julho de 2018 também organizou eventos nas lojas Otto Baumgart e Shopping Metrô Itaquera. "Os números superaram a nossa expectativa e mostram que a marca da Galinha Pintadinha ultrapassa gerações e segue encantando as crianças brasileiras", conclui David Diesendruck, presidente da Redibra, agência de licenciamento da Bromelia.