São Paulo - SP--(
DINO - 20 fev, 2020) -
Avançando em seu compromisso de construir um mundo zero carbono, a
Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, anuncia sua participação na iniciativa EV100, do Climate Group, de lançar uma política de frota verde que visa substituir 100% de seus carros por veículos elétricos até 2030. O anúncio coincide com o lançamento do
Relatório anual de Progresso e Insights de 2020, que mostra que a demanda por veículos elétricos está aumentando e que as organizações estão progredindo rapidamente em direção a seus objetivos, nos quais os modelos estão disponíveis.
O futuro da mobilidade é elétrico: demonstrando que uma mudança rápida é possível
De acordo com
Relatório especial IPCC’s , as emissões globais de CO2 precisam ser reduzidas em 45% até 2030, para limitar as mudanças climáticas a 1,5 ° C, globalmente. A mobilidade elétrica é fundamental para alcançar esse futuro, juntamente com descarbonização, descentralização e digitalização de energia.
No entanto, a adoção da mobilidade elétrica é mais lenta que necessária. Com esse compromisso, a Schneider Electric deseja demonstrar que é possível uma mudança rápida, garantindo conforto e economia ao motorista. Até 2030, a Schneider Electric converterá 14.000 carros da empresa em mais de 50 países em EV. A Schneider Electric também instalará a infraestrutura de carregamento de EV em seus principais escritórios e fábricas até 2030, com os principais sites apresentando a inovadora arquitetura de mobilidade eletrônica EcoStruxure, com tecnologias de microrredes, gerenciamento de ativos e novos sistemas de gerenciamento de energia.
EV100 é um impulsionador para alcançar operações carbono zero até 2030
Em 2019, a Schneider Electric acelerou sua estratégia climática, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono em seu próprio ecossistema até 2025, e as emissões carbono-zero, até 2030, como parte do SBT validado a 1,5 ° C (
Science Based Targets). Ao aderir à iniciativa EV100, liderada pelo
The Climate Group e reunindo negócios influentes, a Schneider Electric se comprometeu a acelerar a ação em favor do clima. A transição para uma frota elétrica permitirá que o grupo reduza as emissões diretas de CO2 dos carros da empresa para zero até 2030.
“Na Schneider Electric, nos comprometemos a reduzir as emissões operacionais de carbono a zero até 2030, em linha com a meta de limitar o aquecimento global em 1,5 ° C, seguindo o SBT. Juntar-se à iniciativa EV100 é um passo fundamental para alcançar essa ambição. Essa transformação nos permite embarcar milhares de nossos funcionários, clientes e startups em uma variedade de inovações. Acreditamos que a eletricidade é o futuro da mobilidade e queremos demonstrar que uma rápida expansão de EVs pode ser alcançada em 10 anos. A abordagem exclusiva da Schneider EcoStruxure para a infraestrutura de eMobility oferece soluções abrangentes, contínuas, escaláveis ??e de segurança cibernética para carregamento de VE para frotas e locais públicos,” afirma Leonid Mukhamedov, vice-presidente executivo de Global Strategy da Schneider Electric.
A Schneider Electric é uma tripla associada das EP100, RE100, e EV100 do Climate Group, que são iniciativas complementares para reduzir as emissões das operações a zero até 2030, em linha com a trajetória climática de 1,5 ° C. Em 2017, a Schneider Electric estabeleceu uma parceria com:
- Iniciativa EP100: dobrar a produtividade energética até 2030, em comparação com a linha de base de 2005, estabelecendo uma meta ambiciosa para dobrar a produção econômica de cada unidade de energia consumida;
“
As empresas globais têm um papel importante a desempenhar na aceleração da transição energética. Juntando-se ao EP100 e RE100, e colocando o uso inteligente de energia no centro de sua estratégia de negócios, a Schneider Electric já está liderando pelo exemplo”, afirma Helen Clarkson, CEO do The Climate Group. “
Estamos empolgados com o fato de a Schneider Electric também estar se juntando ao EV100, tornando-os uma das muitas outras empresas que assumiram os três compromissos, demonstrando que energia e transporte mais limpos e inteligentes andam de mãos dadas”.
eMobility não é apenas um novo conceito, mas sim realidade para muitos colaboradores na Schneider Electric
Com suas soluções de carregamento desenvolvidas há alguns anos e disponíveis em vários locais em todo o mundo, os funcionários da Schneider Electric foram os primeiros a adotar a mobilidade elétrica.
No Brasil, desde 2018, a Schneider Electric utiliza um veículo elétrico (em parceria com a DHL) que, saindo sempre do CD de Cajamar, circula no eixo São Paulo - Campinas fazendo entregas urgentes para todos os segmentos de clientes. Além disso, desde setembro de 2019, a companhia também aderiu à entrega de produtos de pequenos volumes por bikes, sendo este o veículo responsável por 20% das remessas feitas pela Schneider na capital paulista.
Já na Alemanha, a Schneider Electric ajudou a transformar o
EUREF Campus em uma vitrine de energia e mobilidade com baixo CO2, permitindo atingir a meta de carbono da Alemanha no FUTURE 2050, 30 anos antes. Os funcionários da Schneider Electric que trabalham no campus da EUREF fazem parte de 150 empresas e instalações de pesquisa que se beneficiam dessa infraestrutura pronta para o futuro.
Na Schneider Electric, unidades de vários países, como da Noruega, já começaram a oferecer aos seus funcionários o uso de veículos elétricos para suas necessidades profissionais. Essa transformação, que será realizada em mais de 50 países nos próximos 10 anos, obviamente mudará os hábitos de muitos novos funcionários.
“
Os esforços da Schneider Electric para reduzir o impacto no planeta também fazem parte do DNA de nossos funcionários. Eu vejo um alto envolvimento e vontade de contribuírem para um futuro mais sustentável, ” explica Henrik Holck-Clausen, vice-presidente de Recursos Humanos da Schneider Electric na Noruega.
EcoStruxure for eMobility: tecnologias inovadoras moldarão o futuro da mobilidade elétrica
Para acelerar a adoção mundial de veículos elétricos como forma de mobilidade sustentável, a Schneider Electric lançou o EcoStruxure para eMobility. O EcoStruxure for eMobility se destaca por cobrir toda a cadeia de valor de cobrança de VE, desde auditoria e consultoria, gerenciamento de rede e microrrede de estações de carregamento inteligentes, incluindo:
- Serviços de consultoria para ajudar os clientes a criar estratégias, planejar, projetar, instalar e manter sistemas inteligentes de carregamento de veículos elétricos, seguros, confiáveis ??e eficientes.
- Gerenciamento de energia e microrrede para otimizar o consumo de energia das unidades de carregamento de VE, graças ao software que aumenta a eficiência do uso e do custo, prevendo o tempo ideal para consumir, produzir, armazenar ou vender energia.
- Armazenamento de bateria integrado que otimiza o uso da rede e permite um melhor gerenciamento de energia renovável.
- Manutenção preditiva IIoT de manutenção e operações, combinada com análise de dados, que minimizam o OpEx e ajudam a eliminar o tempo de inatividade.
- As estações de carregamento EVlink oferecem uma experiência fácil ao usuário e podem ser implantadas em escala.
Para saber mais, visite o
site de soluções automotivas e de mobilidade da Schneider Electric.
Parceria de investimento com start-ups de mobilidade eletrônica para acelerar a transição global para EV
Além de fazer a transição de sua própria frota de veículos para a elétrica, a Schneider Electric também ajuda as empresas a fazer essa transição, investindo e fazendo parceria com startups como
eIQ Mobility, que está focado em serviços e software de consultoria em eletrificação de frota e DST, que oferece frota elétrica
logística como serviço e possui mais de 16.000 veículos elétricos. A Schneider Electric é investidora e parceira da
Volta, cujo modelo de negócios inovador permite a cobrança gratuita de veículos elétricos por proprietários e motoristas em troca de publicidade.
Website:
http://www.se.com/br