Releases 16/05/2017 - 11:14

Em menos de um ano de vida, empresa paranaense fatura R$ 100 mil ao mês com atuação em 18 estados


Londrina, Paraná--(DINO - 16 mai, 2017) - Em março de 2016, a Prospecta, fundada em Londrina/PR, começou a dar os seus primeiros passos, certa de que um grande mercado estava pela frente. Aproximar pacientes dos consultórios odontológicos especializados em Ortodontia, em um país onde a necessidade pelo produto é crescente, pareceu ser o alvo certo para um novo negócio que prometia ser promissor. O acerto foi tanto que em doze meses a empresa avançou por 18 estados brasileiros e converteu em clientes mais de 5 mil pacientes direcionados para mais de 100 consultórios de Ortodontia.

Com o rápido crescimento e observando outros segmentos profissionais que poderiam ser abrangidos pela empresa, os empreendedores estão investindo na organização interna e no alinhamento dos desafios e metas que virão pela frente. Recentemente, foi realizada a 1ª Convenção de Atendimento com os colaboradores da empresa, já de olho nos potenciais novos segmentos de atuação como medicina, estética, academias de ginástica e escolas de idiomas.

"Todo o trabalho é feito pela Internet por meio da rede Facebook. Criamos as páginas personalizadas e interagimos com os futuros pacientes por meio das ferramentas da rede. Os horários são agendados e o dentista passa a contar com uma gama de novos pacientes com os quais passa a fazer relacionamento e a receber indicações, ampliando suas oportunidades no mercado", afirmou Marcos Ferreira, publicitário, professor universitário e fundador da Prospecta.

Mercado potencial
Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde divulgada pelo IBGE em 2013, o Brasil é o país que mais tem dentistas no mundo ? mais de 260 mil profissionais. Contudo, mais de 55% dos brasileiros não têm o hábito de ir ao dentista anualmente, muito menos semestralmente como é a indicação dos dentistas. Nas regiões Norte e Nordeste, esse índice sobre para mais de 65%.

A necessidade por uso de aparelhos ortodônticos é também uma necessidade crescente da população que vem sendo atendida pelo surgimento de muitas clínicas especializadas que oferecem planos de tratamento acessíveis. E foi para atender a esse mercado potencial, que a Prospecta surgiu, oferecendo ferramentas para converter a demanda latente em pacientes.

A empresa atende tanto as clínicas de Ortodontia quanto dentistas que trabalham em consultórios. O atendimento tem exclusividade em cidades com menos de 100 mil habitantes. Nas cidades maiores, a exclusividade é por bairro. Segundo Ferreira, o aumento no número de pacientes permite maior remuneração e boas perspectivas para crescimento no mercado com novas indicações. "O que estamos oferecendo é um suporte para conquistar pacientes e ampliar o relacionamento no mercado de atuação", destacou.

E para fortalecer a capacidade em estabelecer bons relacionamentos com o paciente, Ferreira também oferece consultorias via Skype com dicas que vão auxiliar os dentistas a realizarem um bom atendimento em clínicas e consultórios.

O faturamento bruto da Prospecta já alcança uma média de R$ 100 mil ao mês. "Estamos nos propondo a dobrar o número de agendamentos em 2017 e chegarmos ao faturamento de R$ 1 milhão no ano. E em cinco anos queremos atuar em pelo menos cinco segmentos de mercado e atingir o faturamento anual de R$ 10 milhões", estima.


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Website: http://www.prospectaodonto.com.br/