SÃO PAULO --(
DINO - 20 dez, 2017) - Mais que tratar doenças, promover saúde e bem-estar, além de ampliar sua atuação no suporte ao tratamento convencional. Esta é a meta da Taimin, empresa nacional que acaba de lançar a sua quarta unidade de negócios com foco na medicina tradicional chinesa.
"A busca pelo envelhecimento saudável é uma tendência mundial. E há mais de 8 mil anos a medicina tradicional chinesa, com seu amplo espectro de atuação, tem contribuído para melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Porém, no Brasil ainda há poucas empresas atuando nesse setor que é bastante promissor, apesar de novo (foi regulamentado em 2014, pela RDC 21) ", explica Marcos Tam, diretor financeiro e porta-voz da Taimin.
Há mais de três anos a empresa vem investindo em pesquisas de mercado e em parcerias com fornecedores que utilizam a mais alta tecnologia na geração de produtos inovadores e de qualidade.
"Firmamos parceria com os dois mais importantes e respeitáveis laboratórios da China, para garantir que nossa linha de Medicina Chinesa não só atenda todas as exigências da legislação brasileira, mas também mantenha o padrão de qualidade Taimin, garantindo a segurança e o bem-estar integral dos nossos clientes", afirma Rodrigo Lemes, gerente da Unidade de Negócios da Taimin.
Cuidado integral
Os produtos da medicina tradicional chinesa não têm indicação terapêutica, ou seja, eles não se destinam a substituir ou ser alternativa aos tratamentos convencionais, mas sim, complementá-los. Por isso, o espectro de aplicação desses produtos feitos à base de extratos de vegetais, minerais e fungos extraídos de cogumelos, é bastante amplo.
Segundo o consultor farmacêutico da Taimin, Paulo César Varanda, além de trazer fórmulas já comercializadas no Brasil, a empresa também um portfólio exclusivo e inovador. O grande diferencial dos produtos de Medicina Chinesa da Taimin está no processo farmacotécnico.
"Os produtos da Taimin são produzidos dentro do processo farmacêutico original chinês, que é o wan (pílulas no português), que preserva a integralidade dos extratos utilizados e potencializa o efeito terapêutico da fórmula", ressalta Paulo Varanda.
A comercialização dos produtos de Medicina Chinesa da Taimin será feita nas farmácias de manipulação e só podem ser adquiridos mediante receita emitida por farmacêutico, médico ou profissional da saúde habilitado em Medicina Tradicional Chinesa.
Website:
http://www.taimin.com.br