Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil--(
DINO - 20 dez, 2018) -
Segundo levantamento feito pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), as vendas de Natal deverão crescer acima de 10% este ano. Vinhos e Panetones se mantêm na lista dos itens mais vendidos, seguidos de refrigerantes (12,44%), carne bovina (12,35%), cerveja (12,19%) e frango congelado (12,11%). Também frutas nacionais da época (11,38%), e frutas secas (9,70%) e entre as carnes, uma das apostas, será o pernil, com aumento previsto de 11,91%.
No Brasil o setor supermercadista tem expectativa positiva. No Rio, as redes representam 1,5 mil pontos de venda, empregam cerca de 200 mil colaboradores e movimentam mais de R$ 30 bilhões por ano. E nesta época onde consumidores entram na corrida em busca de variedade e preços acessíveis, as redes supermercadistas concorrem oferecendo promoções e descontos; fruto de incansáveis negociações com fornecedores. Ainda segundo a ASSERJ, as estratégias mais apontadas pelos supermercadistas para alavancar as vendas de final de ano, são as ações no ponto de venda (47%), degustação de produtos (19%), promoção (16%) e brindes (18%).
A Rede Unno, nova bandeira que reuniu 7 redes supermercadistas — Bramil, Campeão, Costazul, Inter Supermercados, Princesa, SuperPrix e Supermercados Real de Niterói aposta em mais de 100 produtos em oferta, para compor a ceia dos clientes. Entre eles, vinhos nacionais, tender e aves natalinas, frutas secas e frescas, panetones e diversos outros alimentos. Cada uma das empresas que faz parte da aliança carrega o sobrenome UNNO, já exibido nas suas fachadas, conferindo à rede ainda mais força. Todas as 113 lojas do Estado do Rio de Janeiro exibem para as festas, grandes ofertas de marcas em evidência, criadas especialmente para a época, com o objetivo de oferecer mais perto dos clientes, mais economia e qualidade.
Um dos objetivos da Rede foi exatamente o fortalecimento do poder de compra das sete redes, contribuindo para mais atendimentos, serviços e vantagens, como um grande guarda sol, que acolhe e beneficia a todos: clientes e marcas.
" A ideia é beneficiar toda a cadeia de abastecimento e os 10 milhões de consumidores fluminenses, hoje já atendidos pelas companhias. Mais do que marcas, forças que agora se unem, no objetivo maior de beneficiar todas as pontas, do fornecedor ao consumidor final”, celebra Genival Bezerra, presidente da nova Rede UNNO.
"Estamos também oferecendo muitas alternativas de promoções, em substituição aos alimentos importados que tiveram aumento, devido à alta do dólar", explica Genival.
A rede de supermercados SuperPrix também preparou Natal de muitos descontos com destaques para os produtos artesanais no setor de panificação marca própria, como os panetones, pizzas e pães de forma, o setor de bebidas e muitos outros. Mas a rede foi além e investiu também em ações criativas, para atrair e fidelizar ainda mais a clientela nesta época. Workshops de decoração e Degustações natalinas gratuitas estão invadindo as lojas, embaladas por harmonizações com vinhos, espumantes e cervejas artesanais. O extenso calendário convida os clientes a participarem de degustações de receitas típicas, como o lombo suíno, panetones artesanais de bacalhau e calabresa e entre os clássicos, o tender assado com fios de ovos. Na ala doce, os consumidores são surpreendidos por rabanadas que ganharam releitura assada, assim como os famosos panetones de chocolate. Para o Reveillon as ações abertas ao público continuam com degustações de petiscos e dicas para o tradicional churrasco de fim de ano.
- "Nossa ideia é que a degustação seja um grande momento de confraternização antecipada dos clientes, onde será possível experimentar, de uma nova forma, toda a magia dessa época do ano. A intenção também é ajudá-los nas suas ceias de natal - eles vão aprender a harmonizar os pratos típicos com as bebidas tradicionais do período" - conta Cynthia Vale, gerente de marketing da rede.
Website:
http://www.sallumcomunicacao.com.br