Brasília, DF.--(
DINO - 06 fev, 2017) - Mas o que é ilusão? Mas o que é ser iludido? A ilusão é uma projeção que se cristaliza a partir de uma protofantasia, fruto da experimentação anterior de um ser humano. Do surgimento da subjetividade, ou seja, do pensamento, parte de um princípio de incorporação do estímulo através de um protopensamento.
Esse protopensamento (Beta), recheado de manifestações alfa, segundo o conhecimento do Indo-Britânico Bion é fruto de uma fusão de sensações, sentimentos, reações físicas como a sonoridade e flashes que permitem a formação iconoplástica do ambiente (todos pertencem ao conjunto de elementos alfa); que processados somaticamente formam neurogramas (estruturas de conceituação) que represam diversos mecanismos motores e psíquicos que devem ser reproduzidos a fim de que uma expressão, como por exemplo a palavra "Amor" seja codificada e que corresponda a uma ação, que ao ser identificada e inserida em uma sequência lógica seja capaz de transmitir transvariações que se deslocam na forma de pensamento, a formar verdadeiras estruturas de instruções e procedimentos capazes de guiar a vontade humana.
A protofantasia é algo além, que uma vez um protopensamento é registrado e identificado ele passa a constituir algo que pertence ao indivíduo, como uma peça-registro de sua experimentação e experiência em sua estrutura psíquica. Quando sobre o ambiente um novo protopensamento é ativado, os processos de aquisição mnêmicos colaboram prontamente para iniciar os núcleos de conhecimento existentes criados a partir dessas experiências e experimentações anteriores.
Acesse o texto na íntegra no anexo ou no link abaixo:
http://www.lenderbook.com/pagina.asp?IdMenu=69939Nós da LenderBook trabalhamos para o fortalecimento da Democracia desenvolvendo embriões de ideias para um país mais representativo para a sociedade brasileira.
Atenciosamente,
Max Diniz Cruzeiro
Psicopegagogo Clínico
Neurocientista Clínico
Teórico Psicanalítico
LenderBook Company
www.lenderbook.comlenderbook@gmail.com