São Paulo - SP--(
DINO - 13 abr, 2020) - Maior empresa de Fretamento Aéreo do Mundo, a inglesa ACS - Air Charter Service viu aumentar em 30% sua demanda por conta do Covid-19. Repatriamento de funcionários e turistas aos seus países de origem e voos de carga essenciais são os principais fatores deste crescimento. Baseada em São Paulo, a Diretora Executiva da ACS para a América do Sul, Ana Benavente, fala sobre projeções e o impacto do vírus no Transporte Aéreo.
"Um dos primeiros e maiores impactos comerciais do COVID-19 foi o setor de voos comerciais, com cancelamentos de inúmeras rotas por parte das linhas áreas regulares, restrições e fechamento de fronteiras. Diante desta crise, o setor de fretamento está vendo picos consideráveis de negócios".
Segundo a executiva, está difícil prever o que acontecerá de fato com o segmento da aviação comercial que vive uma situação inédita, como a maior parte das empresas. "Muitos operadores ao redor do mundo estão na expectativa dos anúncios de governos, ou já demitindo, renegociando salários, ´groundiando´ aeronaves ou até parando suas operações indefinidamente".
Com a redução da malha aérea no mundo todo, o fretamento segue como alternativa de locomoção e entregas. "Essa é uma tendência que deve se manter em alta por mais 2-3 meses, no mínimo, e inclusive após o período de crise do vírus".
Nos últimos dias, no Brasil, a ACS - AIR CHARTER SERVICE, tem feito o envio constante entre estados de funcionários que estão levantando hospitais de campanha, além do transporte de cargas médicas. Globalmente, a empresa já colaborou na repatriação de mais de 7.000 funcionários de volta aos seus países, além de fazer o fretamento de bens essenciais. "Repatriamos 600 funcionários de uma única empresa que estavam na África para o Brasil, só para citar um exemplo", comenta Ana Benavente.
Pela AIR CHARTER SERVICE um voo fretado dentro do Brasil pode ser possível de se realizar com até 2 horas de antecedência. Um voo internacional vai depender dos permits necessários para o país de destino, que podem levar até 7 dias. " Mas as autoridades em geral estão sendo solidárias e mais flexíveis nesta época de COVID-19", comenta, "Estamos concentrando todos os esforços para agilidade no processo e trabalhando 24 horas por dia. Queremos, nessa hora tão importante, colocar nossa expertise à disposição dos que sofrem e também apoiar o comércio global". Expertise angariada pela empresa nestes 30 anos executando diversos voos humanitários em casos de guerras, catástrofes e acidentes naturais como tsunamis e terremotos.
A Air Charter foi fundada em 1990, no Reino Unido, e está presente no Brasil desde 2011. Tem 27 escritórios presentes em 6 continentes que continuam repatriando grupos de trabalhadores e turistas aos seus países, além de possibilitar o transporte de suprimentos médicos, alimentos e outra ampla variedade de cargas urgentes.
Website:
https://www.aircharterservice.com/