Releases 05/08/2016 - 15:22

A Geração Y e sua influência nos novos conceitos de local de trabalho


São Paulo/SP--(DINO - 05 ago, 2016) - Segundo levantamento global da Polycom, hoje 40% da população mundial está online, e 74% dessas pessoas se comunicam via redes sociais como o Facebook, LinkedIn, Twitter, Google Plus e Instagram.

Mais de 1/3 da classe trabalhadora ao redor do mundo é da Geração Y/Millenials, e 95% dessa geração considera o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal importante.
Além disso, nove em cada 10 pessoas da geração Y consideram a flexibilidade no trabalho como prioridade.

"A produtividade já não está mais ligada aos escritórios e locais tradicionais de trabalho, ela acontece em qualquer lugar que você esteja, e a Polycom hoje entrega a melhor experiência de colaboração para todo tipo de ambiente e usuário", destaca Pierre Rodriguez, Vice-Presidente América Latina e Caribe da Polycom.

Com a tecnologia de colaboração de hoje, as empresas conseguem viabilizar:
- A colaboração em qualquer lugar;
- Inovação de qualquer local de trabalho e com conexão segura;
- Experiência de colaboração com tecnologia fácil de usar, implantar e operar.
- Fluxo de trabalho customizável.

Para a Polycom esses são os pontos que tornam o Local de Trabalho do Futuro possível, modificando a forma como alunos estudam ao redor do mundo; como a medicina atua e pode salvar vidas; etc.

Ainda de acordo com o levantamento global da Polycom, até 2018, 75% dos trabalhadores de grandes organizações vão interagir por videoconferência e/ou vídeo em média três vezes ao dia.
Até 2021, 80% dos novos drones, carros e prédios poderão ser ativados e habilitados por vídeo;

A visão das empresas após a implementação de colaboração:
? 94% das empresas acreditam que a vídeo colaboração aumenta a eficiência e produtividade;
? 87% das empresas relatam que a vídeo colaboração reduz os custos de viagem;
? 87% das empresas afirmam que a utilização de vídeo acelera o processo de tomada de decisões.

Website: http://www.polycom.com.br/