Releases 27/11/2017 - 10:49

As diferentes tradições do Halloween ao redor do mundo


Campinas, SP.--(DINO - 27 nov, 2017) - A tradição do Halloween pelo mundo, conhecida mundialmente por celebrar o Dia de Todos os Santos, é celebrada de diversas formas e de acordo com diferentes crenças. O que se sabe é que é uma época do ano muito divertida e, por isso, vale conhecer uma lista das comemorações mais inusitadas, em diversos países.

A tradição do Halloween, mais conhecida no Brasil como Dia das Bruxas, é celebrada ao longo do mês de outubro e oficialmente no dia 31, que corresponde ao dia De Todos os Santos, pela tradição católica.

Dentre as atividades mais comuns da data, que é um dos principais feriados dos Estados Unidos , as mais populares formas de se celebrar são as festas à fantasia, praticar o "doces ou travessuras" , em que as crianças pedem doces de portam em porta e, se não receberem, pregam uma peça no dono da casa.

Costuma-se também decorar a casa com a temática das bruxas e lanternas feitas com abóboras, além de seguir programações assombradas e assistir filmes de terror.

São inúmeras as celebrações tradicionais do Halloween mundo afora, e vale muito a pena conhecer os lugares mais inusitados para festejar a data. Por isso, listamos seis países famosos por suas comemorações de dia das bruxas que fogem do tradicional.

AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS AO REDOR DO MUNDO

Viajar e conhecer culturas diferentes permite entrar em contato com costumes estranhos , ou ao menos diferentes do que estamos acostumados.
E com as festas de Halloween, não poderia ser diferente. Nas Filipinas, por exemplo, fique de olho na carteira, durante as festividades.

IRLANDA
Foi neste país conhecido por seus inúmeros habitantes ruivos que a comemoração começou da maneira que conhecemos hoje.
De acordo com a tradição celta, durante a celebração de Samhain , que há muitos anos marcava o início do inverno no país, as almas dos mortos iam visitar seus familiares em busca de alimento e do calor da lareira.Também era a época que as divindades permitiam vislumbrar o outro mundo.
Desde então, quando o mês de outubro chega, todos já começam a se preparar para a festança, que inclui caça ao tesouro e jogos de carta. Eles também praticam outra curiosidade na Irlanda : costumam comer um famoso bolo de frutas chamado barnbrack e se a pessoa que o comer encontrar um anel no meio, significa que irá se casar em breve.

ALEMANHA
A sua festa é conhecida como uma das mais famosas da tradição do Halloween pelo mundo, e na verdade é celebrada no mês de abril.
Chamada de Walpurgisnacht, uma celebração à reunião de bruxos e bruxas que, de acordo com a tradição, neste mês, se juntavam para, em uma espécie de corrida de vassouras, voando em direção ao ponto mais alto das montanhas.
Na festa alemã as bruxas são exaltadas em festas animadas com muitas fogueiras e danças populares por lá.

INGLATERRA
No Reino Unido a festa oficial é celebrada no dia 5 de novembro por conta da Reforma Protestante. Com fogos de artifício, desfiles temáticos, inúmeras fogueiras e afins, as noites que a precedem e a data em si, ficam muito animadas.
E ainda assim, alguns ingleses também fazem festa também no dia 31 de outubro. É muita animação na terra da rainha.

MÉXICO
O México tem um dos Halloweens mais tradicionais do mundo, com suas conhecidas caveiras mexicanas. As casas ficam decoradas na temática popular, e como para eles a data celebra o retorno dos espíritos à terra, preparam um caminho especial às almas e espalham pétalas de flores por trilhas iluminadas com velas e cheias de oferendas.

FILIPINAS
Nas Filipinas, o dia das bruxas é comemorado nas datas tradicionais, e na crença de celebração do país, nesta época do ano os mortos voltam à vida para roubar itens pessoais de quem está nas festas.
Por isso, uma brincadeira popular é esconder os pertences das pessoas, que só serão devolvidos no dia seguinte.

CHINA
Na China, se comemora a tradição do Halloween com uma celebração de orientação budista em um festival chamado Festival das lanternas - uma forma de relembrar pessoas que partiram e libertar o espírito daqueles que não puderam ser enterrados.
Familiares acendem lanternas e fogueiras além de colocar comida e água em frente as fotos dos falecidos. Monges cantam versos sagrados em homenagem às almas.

Website: http://www.descubraomundo.com/