São Paulo - SP--(
DINO - 08 jun, 2016) - A maior frota de táxis do Brasil está em São Paulo. Segundo a Adetaxi (Associação de Táxi de Frota do Município de São Paulo), dos 140 mil táxis brasileiros em circulação, 33 mil estão na capital paulista. Nesse cenário promissor, trabalhar como taxista traz muitas vantagens e é alternativa para fugir do desemprego em tempos de crise.
Para ser motorista de táxi, não existem restrições de idade e o profissional tem liberdade para organizar seu horário de trabalho da forma que preferir. Por isso, a profissão de taxista abre portas para muitas pessoas que estão com dificuldades para entrar ou voltar ao mercado de trabalho tradicional ou que querem se tornar profissionais com mais autonomia sobre seu trabalho.
Para investir nessa profissão, o futuro taxista precisa se enquadrar em alguns critérios. Quem trabalha como motorista deve ter na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a informação: "Exerce atividade remunerada". Para incluir essa observação na carteira, é preciso solicitar a alteração no Detran.SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) e realizar o exame psicotécnico em uma clínica credenciada. Com a CNH Profissional já regulamentada, o taxista deve realizar o Curso Especial de Treinamento e Orientação em uma clínica credenciada pelo DTP (Departamento de Transportes Públicos) e solicitar o Condutaxi, que o habilita como taxista.
Com toda a documentação regularizada, o motorista não precisa se preocupar em comprar o veículo e conseguir um alvará para atuar como taxista. As frotas de táxi são uma opção para quem quer ingressar nessa carreira, pois facilitam o ingresso do novo taxista com o aluguel do táxi.
Ingressar na profissão não exige um investimento muito alto do motorista, com a compra do veículo, por exemplo, e nem com as manutenções necessárias ao longo do tempo, pois essas rotinas de manutenções e legalização do veículo são feitas pela empresa dona do táxi e não pelo locatário/motorista.
Além disso, como as empresas de frotas de táxis possuem experiência nesse ramo, também acabam servindo como ponto de orientação e aprendizado para o novo profissional a respeito dos melhores pontos e horários para trabalhar, como oferecer um bom atendimento para conquistar clientes, entre outras coisas.
Em tempos de crise, optar por uma área que exige baixo investimento pode ser uma ótima alternativa de mudança de carreira. A dica é se informar, conhecer a empresa de frota de táxi, entender como é o relacionamento com os motoristas, as vantagens e entrar no negócio confiante e com segurança.
Quem somos
Atuando há 40 anos no mercado de táxis na cidade de São Paulo, o Grupo Amalfi Táxis é formado pelas empresas AM, Amalfi, Arbé, Top e Evidence, dedicadas ao desenvolvimento dos motoristas por meio da orientação e relacionamento com os mesmos, além de ter uma das frotas mais novas de São Paulo, com idade média de 18 meses. O grupo de frotas realiza, ainda, a gestão da manutenção de todos os veículos com profissionais especializados e com agilidade. Entre em contato e informe-se nos telefones: (11) 2275-6482 ou (11) 5084-9859 ou pelo e-mail
contato@amalfitaxis.com.br.