No comunicado à imprensa "MercadoLivre registra receita líquida de US$ 154,3 milhões no segundo trimestre de 2015 e 30,2 milhões de itens vendidos", emitido 06-Aug-2015 pela MercadoLivre através da PR Newswire, deve-se ler no 4° parágrafo que o crescimento do volume de transações de MercadoPago foi de "108,3%", e não "18,3%", conforme transmitido anteriormente. Segue a versão completa e corrigida:
MercadoLivre registra receita líquida de US$ 154,3 milhões no segundo trimestre de 2015 e 30,2 milhões de itens vendidos
Crescimento da receita líquida foi de 17% em dólares e de 88% em moeda constante;
Brasil se destacou nos resultados do primeiro semestre, com crescimento de 22% da receita líquida em dólares;
Companhia totaliza hoje 132 milhões de usuários
SÃO PAULO, 6 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- MercadoLivre ? a maior empresa de tecnologia para comércio eletrônico da América Latina ? reporta os resultados financeiros do segundo trimestre deste ano, terminado em 30 de junho de 2015.
A quantidade de itens vendidos no trimestre cresceu 27,8% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 30,2 milhões de itens. O volume transacionado na plataforma (GMV - Gross Merchandise Volume) foi de U$ 1,65 bilhão, um crescimento de 84,6% em moeda constante e queda de 8,4% em dólares - resultado das variações cambiais ocorridas na região no período de um ano. A receita líquida da companhia cresceu 17% em dólares, totalizando US$ 154,3 milhões. Em moeda constante, o crescimento foi de 88,3%. A receita líquida contabilizada no período de janeiro a junho de 2015 (1° semestre do ano) chegou a US$ 302,4 milhões ou 22% de crescimento anual em dólares.
Segundo Stelleo Tolda, Vice Presidente de Operações do MercadoLivre (COO), "os resultados mostram o forte desempenho do nosso modelo de negócios. Nosso objetivo é o crescimento de longo prazo: vamos seguir com investimentos para proporcionar uma melhor experiência para o usuário com o uso de serviços de pagamentos, financiamento e logística agregados ao marketplace".
MercadoPago, unidade de negócios de pagamentos da companhia, se destacou pelo sétimo trimestre seguido nos resultados, totalizando um recorde 18,1 milhões de transações, um crescimento de 75,8% comparado com o mesmo período de 2014. O volume total de pagamentos foi de US$ 1,2 bilhão, crescimento de 53,5% em dólares e de 108,3% em moeda constante. O uso de MercadoPago por vendedores de fora do marketplace foi um dos principais motivos deste crescimento, com aumento de 73% em dólares e 108% em moeda constante. Já a participação de MercadoPago dentro do marketplace MercadoLivre cresceu para 57% no período, ou 23 pontos percentuais de aumento em relação ao segundo trimestre do ano passado. Este desempenho foi favorecido pelo lançamento de MercadoPago no Chile e o crescimento da oferta de financiamento (parcelado sem juros) aos vendedores do Brasil, México e do próprio Chile.
Brasil - Principal país para os negócios da companhia, o Brasil registrou, de janeiro a junho de 2015, receita líquida de US$ 141,3 milhões, crescimento de 22% em relação ao primeiro semestre do ano passado. "Este é um resultado excelente em um país que passa por um período desafiador no cenário macroeconômico", reforça Stelleo Tolda.
Alguns destaques dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2015:
MercadoEnvios, unidade de negócios de serviços de envios do MercadoLivre, foi lançada na Colômbia no período. Até o fim do trimestre, mais de 40% de todos os itens vendidos no Brasil, Argentina, México e Colombia foram enviados por MercadoEnvios;
Mais de mil marcas e grandes varejistas estão vendendo no marketplace, em sete países, no formato de Lojas Oficiais;
Em 1 de abril, o MercadoLivre adquiriu no Brasil 100% da sociedade da companhia KPL Soluções Ltda., a maior empresa de desenvolvimento de software ERP para o e-commerce no país. A aquisição permitirá ao MercadoLivre oferecer mais uma solução de profissionalização de vendas aos vendedores do marketplace;
Em 22 de abril, a companhia adquiriu 100% das ações da Metros Cúbicos, S.A. de C.V., empresa de classificados de imóveis no Mexico, com o objetivo de consolidar a posição do MercadoLivre naquele país.
O relatório completo está na página de investidores do MercadoLivre:
http://investor.mercadolibre.com
Sobre o MercadoLivreFundado em 1999, o MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 132 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a aquisição, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.
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FONTE MercadoLivre