São Paulo - SP--(
DINO - 27 abr, 2015) - Em comemoração aos seus seis meses de existência, a conectearte esta em cartaz na Matilha Cultural com a exposição "Conecte-se", que termina no próximo domingo, dia 03 de maio.
Esta é a primeira vez que a conectearte saiu do mundo virtual para se apresentar em ambiente off-line. Com 23 artistas de seu portfolio, incluindo 5 novos nomes que passaram a compor o elenco da galeria virtual, a exposição conta com obras de: Afonso Sarmento, Carolina Krieger, Cassio Leitão, Christian Sievers, Consales Rodrigues, Daniela Agostini, Del Pillar Salum, Denise Adams, Gilberto Tomé, Jorge Medeiros, Julieta Bacchin, Kika Levy, Laura Stankus, Luciana Benaduce, Marcelo Nunes, Maurizio Mancioli, Nicole Mouracade, Rian Fontenele, Robson Lemos, Sergio Barros, Teresa Berlinck, Veronica Amores e Wagner Willian.
Desde sua criação, o site da conectearte já obteve mais de 18 mil acessos, com tempo médio de permanência de 3 minutos e 29 segundos ? índice que pode ser considerado alto contra os 2 minutos e 25 segundos da média de e-commerce. Já o número de visualizações chegou a 50 mil.
Deste total, 8% dos acesso são de países estrangeiros, sendo Estados Unidos, Holanda e Portugal os países com maior procedência de visitantes. "Essa visitação internacional reforça a capilaridade da internet. Podemos chegar a qualquer lugar do planeta, o que amplia a divulgação do trabalho dos artistas presentes na galeria", explica Patricia Rabello, fundadora da conectearte.
Novos artistas
Desde o dia 06 de abril, cinco novos artistas passaram a integrar o elenco da conectearte, que totaliza agora 25 nomes das mais diversas regiões do país. Os nomes mais recentes são de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. São dois pintores, Cassio Leitão e Robson Lemos, dois fotógrafos, Christian Sievers e Sergio Barros e uma desenhista, Teresa Berlinck.
Jurandy Valença, curador da conectearte, comenta a escolha dos novos artistas: "Cássio Leitão tem uma sólida trajetória no circuito contemporâneo de arte brasileira, e seus trabalhos reúnem o figurativo e o abstrato em construções pictóricas potentes. Robson Lemos, pouco conhecido no Brasil, abriga em suas obras o primitivo e o contemporâneo, com pinturas com títulos humorados que criam uma narrativa visual que se aproxima do naïf. Christian Sievers e Sérgio Barros têm em comum ? além da fotografia ? o hábito de viajarem para vários países para realizarem ensaios autorais e uma temática que tem o urbano, a cidade e a natureza representadas em imagens instigantes. Conhecida nacionalmente, Teresa Berlinck, trabalha com diversos suportes e meios, seus trabalhos expostos na conectearte exploram o universo da literatura por intermédio de fábulas visuais".
Sobre a conectearte
Uma verdadeira cooperativa de arte. Assim é a conectearte, galeria de arte pensada para o ambiente da internet. O foco é oferecer obras de artistas do segmento de fotografia, pintura, desenho, gravura e escultura, a valores compatíveis com a realidade brasileira.
A conectearte foi fundada em setembro de 2014 pela relações públicas, jornalista e produtora executiva, Patrícia Rabello, com vasta experiência no mercado cultural. O responsável pela curadoria dos artistas é o artista visual, curador independente, redator do Mapa das Artes São Paulo, e ex-diretor de projetos do Instituto Hilda Hilst, Jurandy Valença.
Serviço
Exposição Conecte-se.
www.conectearte.com.br De 08 de abril a 03 de maio.
Local: Matilha Cultural - Rua Rego Freitas, 542 ? São Paulo.
Horário: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h.
Tel.: (11) 3256-2636.
Wi-fi grátis.
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.
Website:
http://www.conectearte.com.br