São Paulo --(
DINO - 03 mai, 2016) - O fenômeno do crescimento acelerado de jogos
eletrônicos tem chamado muita atenção do cenário do entretenimento. Os games têm atraído profissionais de outras áreas à participarem diretamente e indiretamente dos games.
Os jogos eletrônicos deixaram de ser brincadeira de criança e isso tem sido comprovado com os valores expressivos que são movimentados e faturado todos os anos pelo seu mercado. Segundo levantamento feito pelo banco de investimentos de produtos digitais Digi-Capital, a indústria de games deve faturar mais de U$ 100 bilhões até o ano de 2017, algo inimaginável há pouco tempo atrás.
Esse grande crescimento pode ser comprovado ao se comparar com a gigante indústria cinematográfica de Hollywood. Desde 2007, o mercado de games tem tido um faturamento maior que o cinema. Em 2013, foram U$ 52 bilhões contra U$ 50 bilhões.
Leonardo Fernandes estudante da escola Etec (Escola Técnica Estadual) e colaborador da empresa Xcloudgame sobre coordenação e colaboração do Marlon Tseng Gerente de Marketing da Xcloudgame levou o Case da empresa para as salas de aula. Foi ministrada uma palestra para estudantes do curso ciências de computação sobre o setor de jogos eletrônicos no Brasil, as partes técnicas de operacionalizar um jogo e as dificuldades encontradas nesse ramo.
Xcloudgame é responsável por lançar Blood Strike, um jogo de tiro muito popular entre os jovens e crianças. O jogo tem feito muito sucesso no Brasil, pois é fácil e acessível não há necessidade de baixar para jogar.
A conta pode ser feito online no site ou através de Facebook, hoje são mais de 4 milhões de usuários cadastrados e 1 milhão de usuários ativos nessa comunidade do Blood Strike.
Feedback foi positivo da instituição e dos alunos, pois com a apresentação os alunos tiveram oportunidade de ver uma empresa colocando em prática as teorias apresentadas pela universidade e também abriu perspectivas de áreas novas de atuação profissional pros alunos.
Website:
http://www.xcloudgame.com/