São Paulo, SP--(
DINO - 21 out, 2020) -
Crianças e adolescentes da África costumam ter oportunidades bastante restritas em relação a estudo e educação.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Portal UOL, apenas em 2019, ainda eram aproximadamente 30% dos moradores de regiões mais pobres dos países próximos sem acesso à educação.
Já em relação à fome, somente em 2019, a Unesco anunciou que mais de 230 milhões de pessoas passavam fome em países africanos e 5% delas chegavam à morte por esse mesmo motivo.
Com isso, a Hai África foi desenvolvida com o objetivo de angariar recursos para enviar diretamente para instituições de países como o Quênia, para ajudar nessas questões.
Entre uma das empresas apoiadoras da causa, a Chocolife, reconhecida por ser um dos principais segmentos de chocolates saudáveis, está apoiando a causa com evento que será realizado em 24 de outubro, em São Paulo.
A “Feijoada do Amor' é um evento vegano, realizado com o apoio de negócios como a Kombuchá e a Chocolife.
Devido à pandemia do novo Coronavírus COVID-19, a feijoada será drive thru e com opção de entrega em SP capital. 100% da renda revertida para os trabalhos que a ONG realiza.
Para a CEO da Chocolife, Virgínia Dias, participar de eventos como esse faz com que a empresa se reconecte diretamente com os valores aplicados dentro do negócio.
“Quando colocamos a Chocolife no mundo, um dos nossos propósitos era fazer a diferença na vida de pessoas que precisavam de alguma coisa. Alimentos, afeto ou atenção. E para nós, fazer parte deste projeto faz toda a diferença”, analisou.
A empresa estará ajudando o evento através da doação de chocolates como sobremesa, já que o conceito do cardápio é ser saudável e vegano.
“Chocolates saudáveis são a nossa especialidade. Por isso, nada melhor do que contribuir com algo que sabemos fazer de melhor. Além disso, todas as pessoas que puderem apreciar a sobremesa, saberão que estarão consumindo chocolates de extrema qualidade”, contemplou Virgínia.
Para o evento, foram doadas cerca de 200 unidades de chocolate Loov, principal linha da Chocolife, focada no sabor mais doce e cremoso, por ser a base de leite de coco.
Com patrocínio da Asseama, Puro Verde e Chocolife a ONG realizará a venda de um convite de feijoada, que será possível comprar 3,75% do aluguel da nossa escola ou comprar 7 quilos de arroz ou feijão ou financiar 18% do valor mensal de um baby no Hai África.
“Já contribuímos anteriormente num jantar beneficente da Hai África e estamos sempre em contato para doar, sempre que houver alguma ação social. Por isso, pensamos em retribuir para os participantes que estão doando um pouco de amor em forma de chocolate. Afinal, o Loov acaba sendo tudo o que esperamos de um chocolate, só que produzido em um formato extremamente saudável”, encerra a CEO.
A linha Loov da Chocolife é indicada para pessoas que possuem alguma restrição alimentar, como açúcar, leite, glúten, soja ou ingredientes de origem animal, e também para todos que buscam uma alimentação mais saudável e equilibrada e não abrem mão do estilo de vida focado no bem-estar e maior qualidade de vida.
Website:
http://www.chocolife.com.br