SÃO PAULO--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 23 out, 2015) -
A Visa, líder global em tecnologia de pagamentos, anuncia hoje o lançamento do Visa Checkout no Brasil, um serviço de pagamento rápido e fácil que possibilita aos consumidores realizarem compras online em qualquer dispositivo eletrônico com apenas alguns cliques. O primeiro estabelecimento a disponibilizar o Visa Checkout é o FutebolCard (
www.futebolcard.com.br), site onde torcedores podem comprar ingressos para jogos em 12 estádios e arenas pelo Brasil.
"A maioria das pessoas não está buscando uma carteira digital, elas apenas querem uma forma mais ágil e segura de pagar online, particularmente usando dispositivos móveis. Por isso, desenhamos o Visa Checkout. Nos EUA, já nos primeiros meses os resultados de conversão de vendas foram maiores entre os usuários de nossa solução" , explica Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil. "O Visa Checkout foi especialmente idealizado para que as instituições financeiras e comércios possam facilmente integrá-lo de forma a contar com ítens de segurança que ajudam a reduzir o risco de fraude ? tudo reforçado pela marca Visa".
Uma forma mais fácil de se pagar
Para consumidores e comércios eletrônicos, o Visa Checkout oferece uma forma fácil e segura de pagar online. Os compradores podem utilizar cartões de crédito Visa, Visa Electron ou até outros cartões para fazer compras, seja através de um computador, tablet ou de um celular. Uma vez inscritos, os consumidores só precisarão informar o login e a senha cadastrados para completar a transação ? sem precisar sair do site do estabelecimento comercial.
A experiência de pagamento é um dos principais pontos de desistência de uma compra online, onde, de acordo com a
eMarketer2, companhia de pesquisa dos EUA,
68% não completam a transação por conta dos processos a serem cumpridos. Em vários casos, os consumidores precisam clicar em várias telas ou preencherem muitas informações detalhadas antes de confirmarem a compra. O problema é ainda maior em dispositivos com tela menor, como é o caso de aparelhos celulares, onde apenas
14% dos compradores confirmam a transação. Pesquisa da eMarketer
3 nos EUA revelou ainda que um um serviço de checkout expresso, como o Visa Checkout, esse valor salta para
65%.
De acordo com a
comScore1, empresa americana que realiza análises de dados na internet, desde agosto de 2014, quando o Visa Checkout passou a operar no Estados Unidos, o valor médio das compras com a solução ficou
7% maior que a tradicional, além da transação ser
22% mais rápida. Cerca de
96% dos entrevistados afirmaram se sentirem extremamente seguros ao comprarem através do Visa Checkout, enquanto
95% constataram que o cadastro é simples e ágil.
Nove em cada 10 usuários do Visa Checkout ? de um total de 1 milhão de entrevistados ? afirmaram que vão utilizar o serviço novamente.
Visa Checkout: mais de seis milhões de consumidores cadastrados no mundo
Os consumidores podem, a partir de hoje, se registrarem no Visa Checkout -
www.visacheckout.com.br - e começarem a utilizar, neste primeiro momento, para compras dentro do FutebolCard.
Desde o lançamento global do Visa Checkout em 2014, mais de seis milhões de consumidores se registraram no serviço. Aproximadamente 250 mil comércios e 330 instituições financeiras oferecem o Visa Checkout no mundo. Entre esses estabelecimentos estão alguns comércios bastante conhecidos entre os brasileiros, como a Gap e a Staples.
Além do Brasil, Visa Checkout está disponível em outros 15 países: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colombia, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Hong Kong, Malásia, México, Nova Zelândia e Perú.
Visa Passfirst
Visa e FutebolCard já possuem uma parceria onde, através do Visa Passfirst, os torcedores que comprarem ingressos com cartões Visa podem utilizar o próprio cartão para acessar os estádios (para mais informações, assista
https://www.youtube.com/watch?v=pDDuLtDmTKQ).
Fontes:
1: U.S. eCommerce Market Share, Q1 2014, comScore2
2: Shopping Cart Abandonment, February 2014, eMarketer
3:eCommerce & Mobile Growt, eMarketer, US Retail Ecommerce: 2014 Trends and Forecast
A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento ? a VisaNet - que é capaz de processar mais de 56 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite
http://brasil.blog.visa.com/.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20151023005104/pt/
Contato:
Visa do Brasil
Sabrina Sciama, (11) 2102-0021
(11) 99930-0170
ssciama@visa.com
Fabricio Migues, (11) 2102-0034
(11) 95048-6085
fmigues@visa.com
Fonte: BUSINESS WIRE