São Paulo, SP--(
DINO - 23 fev, 2017) - A reformulação das políticas operacionais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para os futuros leilões de concessões e o cenário de queda de juros dá novo fôlego para as emissões de debêntures de infraestrutura. Inclusive, o banco já anunciou que para os leilões dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, garantirá a compra de até 100% das debêntures emitidas pela concessão em seu primeiro ano.
Nesse momento estratégico e decisivo, acontecerá o Debêntures de Infraestrutura Summit 2017, dia 8 de março, na cidade de São Paulo. O foco do evento corporativo é abordar as oportunidades que surgirão para este papel nos próximos dois anos, e também oferecer uma visão geral da evolução e aprendizados das emissões já realizadas pelo mercado.
O encontro vai esclarecer como as debêntures incentivadas vão movimentar bilhões de reais em projetos dos setores de logística e transporte, mobilidade urbana, energia, telecomunicações, radiodifusão, saneamento básico e irrigação.
Representantes do Ministério da Fazenda e do BNDES vão mostrar como a autorização automática para a oferta deste papel nos projetos escolhidos facilitarão as emissões, e de que forma se dará a participação dos bancos públicos e os incentivos governamentais para o Projeto Crescer.
Os participantes terão acesso à avaliação e ao panorama futuro dos fundos de debêntures incentivadas e saberão como está sendo costurada a possibilidade de criação das debêntures dolarizadas.
Conhecerão, ainda, o estudo de caso da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), com detalhes sobre o processo de emissão e os principais problemas e saídas encontradas pela equipe.
Na palestra jurídica, serão expostos os aspectos regulatórios aplicáveis nas ofertas públicas, a análise dos 5 anos da lei 12.431/2011 e as regras especiais na legislação tributária.
Outro ponto a ser abordado no summit é o desafio para lançar papeis atrativos aos investidores. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), juntamente com a consultoria de gestão internacional Oliver Wyman e o escritório de advocacia Machado Meyer, debaterão como viabilizar operações mais inovadoras e rentáveis.
Outras questões a serem abordadas:
- Como destravar o mercado para os projetos Greenfield?
- Garantias corporativas e fianças bancárias;
- Como alavancar o mercado de seguros?
As últimas vagas para participar do Debêntures de Infraestrutura Summit 2017 estão disponíveis pelo site
www.inovaseminarios.com.brMAIS INFORMAÇÕES
Quando? 8/3/2017
Que horas? 9h às 18h15
Onde? São Paulo ? SP
Programação completa:
http://inovaseminarios.com.br/eventos/debentures-de-infraestrutura-summit-2017Website:
http://www.inovaseminarios.com.br