Sao Paulo--(
DINO - 02 dez, 2015) - A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), situada na segunda maior cidade da Bahia, está sempre inovando. A faculdade realizou no ultimo mês de novembro O Prospect#01, um evento sobre tendências do marketing que gerou bastante burburinho no meio acadêmico e nas redes sociais.
O Prospect#01 foi produzido pelos alunos de Administração e Publicidade da UNEF e contou com stands e uma mesa redonda com profissionais de peso, entre eles, chamaram atenção dois que falaram sobre de Marketing de Entretenimento: O publicitário Paulo Magalhães da equipe de Marketing do Shopping Barra de Salvador e Pablo Orrico Jornalista, empresário de entretenimento e gestor de carreira de celebridades.
Paulo Magalhães apresentou o case do Shopping Barra e deu dicas de marketing valiosas para os alunos "Os shoppings hoje em dia não são somente referências em compras, as pessoas vão para se divertir, os profissionais de comunicação e marketing precisam estar afiados para fazer o entretenimento no dia-a -dia ser interessante e atrativo" disse Paulo.
Pablo Orrico também se destacou falando sobre marketing de pessoas públicas e artistas usando como case a trajetória da modelo e atriz Aline Riscado ex-bailarina do Faustão que vive atualmente a personagem "Verão" de uma grande marca de cerveja. Ele falou sobre como a equipe lida com gestão da imagem e posicionamento de Aline para seus públicos. "Trabalhar a comunicação com formadores de opinião e artistas é uma forma estratégica de construir uma reputação positiva e uma tendência forte atualmente. Empresas que não enxergaram isso ainda, precisam acordar" Disse Pablo.
Por conta do sucesso que foi esse encontro e afinidade com o tema Marketing de Entretenimento, Paulo Magalhães e Pablo Orrico pretendem disseminar ainda mais este assunto. "Eu e Paulo temos bastante experiência nessa área, por isso, estamos pensando em formatar palestras para aplicar em outros espaços, dividir e trocar conhecimento com mais alunos aí pelo Brasil" revelou Pablo Orrico.