Releases 08/12/2017 - 18:00

Com e-commerce, players de Tecnologia investem em mercado de R$ 21 bilhões


(DINO - 08 dez, 2017) - O mercado de vendas online faturou, só no Brasil, R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017, e em todo o ano deverá crescer em torno de 15% sobre 2016, segundo dados da FECOMERCIO-SP. Um nicho proeminente, especialmente para o varejo de eletro-eletrônicos e Tecnologia, que são os produtos que mais vendem neste setor. Para se ter uma ideia da força deste segmento, só na última Black Friday o e-commerce aumentou em 10,3% seu faturamento na comparação ano/ano, de acordo com pesquisa da Ebit e da ABComm, com impulso das compras feitas via dispositivos móveis. De olho neste filão, alguns players já começam a repensar estratégias consolidadas no mercado tradicional e a investir em inovações para abocanhar sua fatia do comércio eletrônico. A FBD Informática, empresa especializada em produtos e serviços de Tecnologia da Informação com 15 anos de mercado, sempre atuando com lojas de rua, em shopping center e via assistência técnica em sede física, que recentemente decidiu lançar um site de e-commerce. A loja virtual permitirá à companhia atender a clientes do Brasil todo, o que somente com as lojas físicas, localizadas em Porto Alegre-RS, não seria possível. Isso dará maior vazão ao portfólio de mais de 500 produtos da companhia, voltados aos mercados de informática corporativo e residencial. "Nossa meta é que, já no primeiro ano de atuação, nosso e-commerce gere receita superior às vendas em loja física", destaca o diretor de TI da FBD, Fabian Diaz.O lançamento coincide com a estreia do novo website da companhia, que também traz destaque para serviços de Suporte Técnico comercializados somente para Porto Alegre, onde a FBD tem sede, e Grande Porto Alegre.Os serviços incluem gestão completa do parque de TI, exceto infraestrutura, para empresas que não desejam ou não podem manter uma equipe interna para prestação deste serviço. "Terceirizar a gestão da TI é uma decisão inteligente e econômica. Ao invés de arcar com os altos encargos de contratação de equipes de Suporte, o cliente terceiriza esta atividade e paga um fixo mensal adequado a seu orçamento, obtendo maximização de seus investimentos em Tecnologia, uma vez que o parque será cuidado por especialistas, e mantendo o foco em seu core business", finaliza Diaz.