LOS ANGELES--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 22 out, 2018) -
Durante o
Visioneering 2018, o encontro anual de filantropos e inovadores promovido pela XPRIZE para avaliar conceitos de futuras competições, a fundação divulgou os resultados de seu mais recente XPRIZE concluído.
A Skysource / Skywater Alliance foi anunciada como a grande vencedora da
Water Abundance XPRIZE de US$ 1,75 milhão, uma competição com dois anos de duração que visou aliviar a crise hídrica global com tecnologias eficientes do ponto de vista energético destinadasàcoleta água doce do ar rarefeito. Além disso, foram avaliados no Visioneering cinco conceitos de premiação, e o principal homenageado foi um conceito denominado "Coral Survival", prêmio desenvolvido para proteger e recuperar recifes de coral. Essa premiação avançará pelo fluxo da XPRIZE.
A competição Water Abundance XPRIZE, oferecida pelo Tata Group e pela Australian Aid, foi lançada em 2016 nas Nações Unidas, em Nova Déli. A Skysource / Skywater Alliance, baseada em Venice Beach, Califórnia, recebeu o grande prêmio de US$ 1,5 milhão por desenvolver um gerador de água em grande volume que possui fácil implementação, pode ser utilizado em qualquer clima e atende aos parâmetros da competição: extrair pelo menos dois mil litros de água por dia da atmosfera utilizando energia 100% renovável e a um custo não superior a US$ 0,02 por litro. A segunda equipe ?
JMCC WING, baseada em South Point, Havaí ? recebeu um prêmio de US$ 150 mil em reconhecimentoàsua engenhosidade no desenvolvimento de uma abordagem tecnológica única.
"O Visioneering deste ano engloba com maestria todo o ciclo de vida de uma XPRIZE com a competição Water Abundance XPRIZE, que começou como um conceito de premiação proposto no mesmo Visioneering há apenas cinco anos por nosso curador, Eric Hirshberg", declarou o Dr. Peter H. Diamandis, fundador e presidente executivo da XPRIZE. "Fica claro que o Visioneering é
o fórum onde as ideias revolucionárias dos participantes são apresentadas, avaliadas, votadas, financiadas e, posteriormente, implementadas para terem um impacto transformador no mundo real."
Além disso, os participantes do Visioneering aprovaram como o melhor conceito de premiação um projeto chamado "Coral Survival", cujos esforços de desenvolvimento foram patrocinados por Wendy Schmidt. Depois de devidamente financiado, esse projeto de premiação será lançado como uma futura competição XPRIZE. Ele convoca inovações que podem aumentar em mil vezes a sobrevivência de corais e levar a taxa de sobrevivência de novas larvas de coral de um em um milhão para um em mil, ajudando assim a repor nossos recifes de coral que se encontram hoje em rápido desaparecimento.
"O que particularmente se destacou na apresentação sobre recifes de coral é a urgência com que precisamos enfrentar esse importante problema causado pelas mudanças climáticas antes que seja tarde demais. Estamos comprometidos a encontrar o financiamento necessário para capitalizar e lançar essa competição o quanto antes", afirmou Anousheh Ansari, diretora executiva da XPRIZE. "Temos muito orgulho do esforço empreendido por todas as equipes que desenvolveram os conceitos de premiação deste ano ao longo de diversos meses e agradecemos a nossos visionários patrocinadores, especialmente a Wendy Schmidt, que subscreveu o desenvolvimento desses conceitos e cujas visões de um futuro positivo condizem perfeitamente com as da XPRIZE."
O XPRIZE Visioneering reúne anualmente um grupo seleto de diretores executivos, líderes mundiais, filantropos e outros especialistas durante três dias para avaliar, priorizar e financiar projetos de competição. Os demais conceitos de premiação apresentadas no Visioneering 2018 envolveram as seguintes áreas: acesso a energia fora de redes elétricas, patrocinado pela Kingo; previsão de desastres naturais, patrocinado pela Fairfax Financial Holdings; como retirar produtores rurais da pobreza, patrocinado por Gagan Gupta; e como alimentar o próximo bilhão de habitantes, patrocinado pela The Tony Robbins Foundation e pela Foundation for Food and Agriculture Research.
Para saber mais sobre o Visioneering, acesse
https://www.xprize.org/visioneering.
Para obter mais informações sobre a Water Abundance XPRIZE, acesse
https://water.xprize.org.
Sobre a XPRIZE
A XPRIZE, uma organização 501(c)(3) sem fins lucrativos, é líder global em criação e implementação de modelos de competição inovadores que visam solucionar os maiores desafios do mundo. Entre as competições em andamento estão a Lunar XPRIZE, a NRG COSIA Carbon XPRIZE de US$ 20 milhões, a Global Learning XPRIZE de US$ 15 milhões, a ANA Avatar XPRIZE de US$ 10 milhões, a Shell Ocean Discovery XPRIZE de US$ 7 milhões, a Barbara Bush Foundation Adult Literacy XPRIZE de US$ 7 milhões e a IBM Watson AI XPRIZE de US$ 5 milhões. Para obter mais informações, acesse
www.xprize.org.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181022005996/pt/
Contato:
XPRIZE
Eric Desatnik / Katherine Schelbert
310.741.4892 / 424.835.3127
Eric@xprize.org /
Katherine.Schelbert@xprize.org
Fonte: BUSINESS WIRE