Releases 04/05/2016 - 10:40

Um dos maiores Programas de Estágio do Brasil inova no recrutamento e seleção para atrair mais candidatos com o perfil da empresa


São Paulo, SP--(DINO - 04 mai, 2016) - A Kraft Heinz abriu o seu programa de estágio 2016 e mais uma vez inovou ao colocar no slogan do programa a chamada para o estágio: menos mimimi, mais atitude. Pode parecer muito direto, mas a intenção é clara, atrair para o programa estudantes movidos pela paixão de fazer acontecer, inovadores, com disposição e que tenham brilho nos olhos para fazerem a diferença.

Imerso em um ano de crise, os jovens hoje deparam com uma das maiores taxas de desemprego dos últimos 7 anos que chegou em 20% entre jovens de 18 a 24 anos, segundo dados do IBGE de março/16. Com isso, as vagas são ainda mais assediadas e a seleção precisa ser mais criteriosa para conseguir identificar o perfil correto dos candidatos. "A seleção é como um casamento, os dois lados precisam ter matching para construir uma relação duradoura e produtiva", diz Bruna Guimarães, diretora comercial da Gupy.

A própria forma de fazer a seleção da Kraft Heinz também foi transformada para ter um recrutamento mais moderno e sem mimimi. A Gupy, startup de tecnologia para recrutamento, foi contratada para suportar todo o processo de recrutamento e seleção de forma inovadora. Todos os candidatos fazem 80% da seleção sem sair de casa, online, por meio de testes de fit cultural, lógica e inglês e em cada etapa recebem um feedback sobre a sua performance e como estão em relação à média dos candidatos. "Ter um processo transparente para os candidatos e permitir que a própria empresa consiga gerir e dar a sua cara para a seleção, torna o recrutamento menos impessoal e muito mais preciso", diz Mariana Dias, CEO da Gupy.

E para aproximar os candidatos e tornar o processo ainda mais transparente, no dia 09 de Maio às 18h o Vice-presidente de Gente e Performance da América Latina, Luís Gustavo Vitti, irá fazer um webinar com todos os candidatos interessados para contar sobre como é trabalhar na Kraft Heinz, a Cultura, o dia a dia da empresa e os detalhes do programa deste ano. Além disso, será uma ótima oportunidade para todos candidatos fazerem perguntas e tirarem suas dúvidas com o VP da quinta maior empresa de alimentos do mundo. O webinar será transmitido pela Netshow.me e o link de acesso será divulgado em breve na página do programa eunakraftheinz.com.
Website: http://eunakraftheinz.com/