São Paulo --(
DINO - 05 jun, 2017) - Embora exista há muito tempo, o e-mail ainda é uma das melhores maneiras que as empresas possuem para entrar em contato com seus clientes. E para ajudar nessa hora, a SendPulse, startup internacional especializada em atendimento virtual, anuncia sua nova ferramenta de newsletter com inteligência artificial.
A plataforma da SendPulse é capaz de criar um perfil de comportamento específico para cada um dos inscritos que recebem a newsletter. Esse perfil é configurado a partir dos dados que o cliente gera quando abre o e-mail. Um bom exemplo é o horário que o cliente costuma ler suas mensagens. Existem aqueles que verificam os e-mails pela manhã, enquanto outros preferem à noite, quando voltam do trabalho. Enviar um e-mail para esses dois perfis diferentes ao mesmo tempo nem sempre funciona, e é esse um dos problemas que a SendPulse consegue resolver.
Como dito, quando o cliente abre o e-mail, ele gera uma grande quantidade de dados que são extraídos pela plataforma. Além do horário, também é possível verificar:
- A localização do cliente, o tipo de conteúdo que ele mais clica (se em imagens ou vídeos);
- O tipo de produto que ele mais clica para comprar (para newsletters de e-commerce);
- O tipo de aparelho que ele mais utiliza para ver os e-mails (se celular ou computador), entre vários outros indicadores.
Com todos esses dados em mãos, a plataforma da SendPulse cria os perfis individuais dos clientes.
A plataforma também é capaz de dar sugestões para que a empresa melhores seu desemprenho na newsletter. A partir dos resultados de cada newsletter, a ferramenta aprende que tipos de conteúdo e design, por exemplo, melhor funcionam com a base de assinantes.
Além da newsletter, a plataforma que a SendPulse oferece no mercado também permite que as empresas se comuniquem com seus clientes via SMS para até 200 países e notificações no navegador (também conhecidas como "Web-push").
A inteligência artificial desenvolvida pela SendPulse é a única ferramenta disponível atualmente que permite envio, em larga escala, de conteúdo personalizado para cada cliente. Embora ainda esteja em sua fase beta, a plataforma já foi utilizada por mais de mil empresas no mundo todo. E os indicadores de resultados mostraram que, com o uso da inteligência artificial, houve um aumento mínimo de 50% na taxa de conversão da comunicação enviada aos clientes ? em alguns casos, esse número chegou a até 80%. Tudo isso graças à atenção individualizada que a plataforma permite criar com os clientes.
A ideia principal da SendPulse é seja possível ajudar as pequenas ou médias empresas a compreender melhor seus clientes e se comunicar com eles de forma mais eficiente. Por isso, a SendPulse também oferece que sejam enviados de graça até 15 mil e-mails por mês.
SendPulse é uma startup global, com sedes nos Estados Unidos e na Europa, ativa em mais de 100 países. A empresa é responsável pelo envio de mais de 5 bilhões de e-mails por ano para 100 mil negócios. A SendPulse foca suas atividades na Europa, Ásia e na América do Sul e agora no Brasil ? com destaque para os países dos grupos BRICS, APAC e MINT. A SendPulse foi fundada em 2014, na Europa, e tem escritórios em Nova York e São Francisco.
Para saber mais sobre a SendPulse acesse:
www.sendpulse.com.br Telefone: (11) 3042-9933
Website:
http://sendpulse.com/br