A fusão vai manter o nome de Xaxis e vai administrar mais de US$750 milhões para 2.700 clientes de todo o mundo.
Nova Iorque, EUA--(
BUSINESS WIRE)--3 de Dezembro de 2013--A Xaxis, a empresa de compras de maior público comprador do mundo, e a Media 24/7, líder em tecnologia de marketing digital, anunciaram hoje uma fusão formando o que será a maior plataforma de tecnologia e mídia programática do mundo. A empresa combinada, que será conhecida como Xaxis, reúne mais de 800 especialistas de dados e tecnologia para ajudar os anunciantes e editores a se envolverem com públicos em todos os dispositivos e canais digitais. A nova Xaxis usará sua plataforma de público proprietária para adminstrar programaticamente mais de US$750 milhões de mídia dirigida ao público para mais de 2.700 clientes de todo o mundo.
O atual diretor executivo da Xaxis, Brian Lesser, continuará como diretor executivo da empresa criada pela fusão. David J. Moore, presidente e diretor executivo da 24/7 Media, atuará como presidente da Xaxis e assumirá uma dupla função como presidente da WPP Digital. O negócio será concluído no primeiro trimestre de 2014.
A combinação reúne os ativos de duas empresas líderes de WPP a experiência da Xaxis em compras e produtos de mídia dirigidos ao público e a tecnologia de publicidade e foco no editor da 24/7 Media. A nova plataforma de público da Xaxis incluirá:
- tecnologia proprietária de gestão de dados;
- ativos de dados de vários canais exclusivos e anônimos;
- uma ferramenta de desenvolvimento e monetização de público completa para editores;
- formatos ricos de exibição, vídeo e publicidade móvel proprietários;
- estrutura de planejamento de público centrada no cliente comprovada para a execução de campanhas mais eficazes;
- gestão de rendimento e mecanismo de tomada de decisões de publicidade sofisticado;
- ferramentas de medição de análises e de público personalizáveis para o cliente;
- uma plataforma de marketing de pesquisa global;
- um mercado premium de mídia programática abrangendo propaganda em tela, vídeo online, social, móvel, em rádio, fora de casa, nativa e televisiva.
Nos EUA, o eMarketer prevê que a despesa programática em exibição de publicidade por si, ultrapassará US$3.3 bilhões neste ano. Em muitos mercados fora dos Estados Unidos, a porcentagem de mídia negociada programaticamente é ainda maior. Através do uso de tecnologia proprietária, uma estabilidade fortemente integrada dos melhores parceiros da indústria e a maior equipe de especialistas em mídia programática do mundo, a Xaxis oferecerá aos anunciantes uma solução para engajar e medir os públicos, aumentar o ROI (retorno sobre o investimento) em toda a gama de dispositivos, canais e formatos digitais.
Para os editores, a Xaxis fornecerá tecnologia que permite a criação de públicos e entrega de experiências de usuário envolventes, ao mesmo tempo maximizando o desempenho e rendimento. Os consumidores vão se beneficiar enquanto a Xaxis continua a oferecer conteúdo e publicidade relevantes, ao mesmo tempo liderando a indústria no respsito às preferências de privacidade e opção por não participação.
"Grande parte do sucesso da Xaxis resulta da nossa forte parceria tecnológica com a 24/7," observou Lesser. "É natural combinar agora as habilidades dos engenheiros e cientistas de dados da 24/7 com os especialistas de mídia programáticos na Xaxis. Juntos, criaremos um conjunto inigualável de produtos para anunciantes e editores que pretendem envolver os públicos em um mundo digital cada vez mais fragmentado."
"Nessa fusão com a Xaxis, podemos agora entregar maior valor aos nossos clientes de anúncios e editores," explica Moore. "Os editores agora terão a opção de eliminar camadas intermédias que reduzem valor, vinculando-se diretamente com o maior comprador de mídia do mundo. Nossos anunciantes vão se beneficiar da mais experiente equipe de especialistas em dados e tecnologia."
A Xaxis atualmente executa mais de 450 bilhões de impressões por ano em trinta e um escritórios de vinte e oito mercados, em toda a América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Com mais de quinhentos funcionários, a 24/7 Media atua em dezoito escritórios nessas mesmas regiões. Combinadas, as duas empresas vão administrar dois trilhões de impressões por ano em todo o mundo.
"A gestão de investimentos de dados e a aplicação da tecnologia continuam a revolucionar o que podemos fazer por nossos clientes," disse Sir Martin Sorrell, CEO da WPP. "Esta fusão vai melhorar nossa capacidade de inovar, criando conexões de dados mais profundas e recursos tecnológicos simplificados. Fomos a primeira empresa matriz a fazer um investimento significativo em tecnologia de publicidade, e o negócio hoje estende ainda mais nossa liderança no setor de serviços de alto crescimento."
SOBRE XAXIS
Xaxis é uma plataforma de mídia digital global que conecta programaticamente os anunciantes e editores a públicos de todos os canais endereçáveis. A Xaxis combina tecnologia proprietária, ativos de dados únicos e exclusivos relacionamentos de mídia, com a mais brilhante equipe de analistas de público, cientistas de dados e engenheiros de software. Os anunciantes que trabalham com a Xaxis alcançam maior ROI (retorno dobre o investimento) das campanhas de marketing digitais. Os editores entregam conteúdo e publicidade relevantes para públicos novos e valiosos. A Xaxis trabalha com mais de 2.700 clientes em trinta e dois mercados na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para obter mais informações, visite
www.hr.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Swift / Xaxis
Katy Saeger, +1-310-597-2337
katy.saeger@swift.coou
Peter Epstein, +1-323-251-3567
peter.epstein@swift.co