Releases 24/08/2015 - 19:46

OMD lidera a lista de finalistas da premiação do Festival of Media LatAm 2015, o maior reconhec


-- OMD está entre os mais indicados com 17 campanhas de sucesso, seguida por Starcom MediaVest com 11, depois MediaCom e Mindshare, as duas com 8 indicados cada


-- Agências independentes e empresas tecnológicas de propaganda incluem: AdsMovil, Africa, Nobox, Pereira & O'Dell, SapientNitro, Talent e Teads


-- Clear Channel, Discovery, ESPN, Sony Pictures Television Networks, Viacom International Networks disputando o Vendedor de Mídia do Ano


-- Refletindo o talento em toda a região, com indicados do México, Brasil, EUA, Colômbia além dos novos candidatos do Uruguai, Equador, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana e Guatemala


-- Novas categorias reconhecem avanços na mídia: Melhor Uso Nativo, Programático e de Vídeo


-- Festa dos vencedores vai celebrar os vitoriosos com grande estilo




MIAMI, 24 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A lista de finalistas da premiação do Festival of Media LatAm foi anunciada hoje, revelando que a OMD está à frente das indicações com 17 campanhas das 110 concorrendo no total. Starcom MediaVest tem 11 campanhas indicadas, com MediaCom e Mindshare empatadas com oito. Arena Media conseguiu sete indicações. Longe de focar apenas nas agências de grande mídia, outras empresas independentes, digitais e tecnológicas que foram indicadas incluem: AdsMovil, Africa, Nobox, Pereira & O'Dell, SapientNitro Talent e Teads.


Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150824/260498LOGO


Havia 20 categorias abertas esse ano, incluindo algumas novas para refletir avanços na indústria: Melhor Uso de Propaganda Nativa, Melhor Uso de Tecnologia Programática e Melhor Uso de Vídeo. Os donos de mídia também tiveram chance de brilhar na recém criada categoria Vendedor de Mídia do Ano, com Clear Channel, Discovery, ESPN, Sony Pictures Television Networks e Viacom International Networks entre os indicados.


Um total de 54 marcas foram indicadas em 2015, ao contrário das 48 de 2014. Coca-Cola concorre em nove categorias, enquanto SABMiller conseguiu seis indicações e Visa, cinco. Em termos de campanhas destacadas, quatro chegaram à lista final em quatro categorias ? 'So Far Yet So Close' (Tão Longe, mas Ainda tão Perto) da Visa, 'Shiny Lessons' (Lições Brilhantes) da ZapateriasCoban, 'Entre Panas (Entre Amigos) da SABMiller, e 'Make Someone Happy' (Faça Alguém Feliz) da Coca-Cola.


O jurado que selecionou as campanhas foi cuidadosamente escolhido para refletir uma mistura de clientes, agências, donos de mídia e empresas de tecnologia de propaganda de toda a região. Quarenta e cinco líderes seniores participaram da primeira rodada de julgamento, revisando e dando notas aos cases inscritos. Os estimados juízes incluíram:



Fernando Machado, Gerente de Marca Global SVP, Burger King (Presidente)
Laura Tapia, Diretora de Marca América Latina, P&G
Arturo Nunez, Chefe de Marketing para América Latina, Apple
Clarissa Yuri Konishi, Chefe de Marketing América Latina, Facebook
Javier Medrano, Diretor de Marketing, Grupo Bimbo
Andy Berman, Sócio Gerente -- VP, Global Mind
Adrian Fergusson, VP de Mídia, DM9
O presidente Fernando Machado, SVP Gerente de Marca Global, Burger King comentou: "Será uma honra ser o presidente do painel de premiação do próximo Festival of Media Latam. Criatividade e inovação são questões centrais quando se trata de construir marcas e impulsionar o crescimento dos negócios. É simplesmente incrível ver como nossa região tem sido consistente quando se trata de gerar ideias fortes. Estou muito animado para unir forças com um painel tão prestigioso para reconhecer o melhor trabalho de nossa região. O festival também é uma grande oportunidade para ver palestrantes inteligentes, fazer network com gente muito influente na indústria e tomar um mojito em Miami."


A premiação do Festival of Media LatAm é o único evento que reconhece e premia o melhor do pensamento de mídia. Acontece no final da conferência Festival de Media LatAm realizada em Miami para executivos de mídia seniores e trabalhadores de marketing de 23 a 25 de setembro de 2015, criando uma plataforma única para aprender, fazer network, ser inspirado por outros e discutir as questões mais pertinentes da indústria. Os palestrantes incluirão: Sir Martin Sorrell, CEO, WPP; Penry Price, VP Soluções de Marketing, LinkedIn; Alex Jutkowitz, CEO, Truffle Pig; Marcelo Tas, repórter da TV brasileira; Michael Wolff de The Hollywood Reporter e Ricardo Arias-Nath, CMO, PepsiCo Latin America. O evento também inclui um programa de aprendizado da Academia para membros da equipe juniores, além das mais incríveis startups da Media Sparks. A festa dos vencedores dos prêmios acontecerá na última noite da conferência, sexta-feira 25 de setembro de 2015, quando serão anunciados os vencedores. A festa será a maior e mais animada celebração da indústria de mídia na América Latina, onde mais de 200 líderes da mídia e os mais brilhantes pensadores vão se juntar para celebrar o melhor talento que a América Latina tem a oferecer. Os convidados vão ouvir o anúncio dos vencedores, seguido de uma festa, com um DJ com um sistema de som de primeira qualidade. As entradas estão disponíveis agora para essa que é a melhor oportunidade para que os vencedores comemorem e recebam reconhecimento com seus colegas, e onde os convidados podem entreter clientes e equipes vencedoras.


Para mais informações sobre a agenda 2015 do Festival of Media, a lista completa de palestrantes, registro de delegados e indicações de prêmios, visite o site do Festival of Media LatAm 2015 aqui.


Sobre C Squared


C Squared é uma das empresas editoriais, de eventos e de tecnologia especializada que mais cresce na Europa. Sua missão é ajudar a indústria de mídia e marketing a se tornar mais conectadas e mais bem informada para estar totalmente equipada para responder aos desafios e oportunidades criados pela tecnologia digital e a globalização. C Squared lançou o Festival of Media em Veneza em 2007 e a marca agora possui 4 grandes eventos no mundo, com a participação de 4.000 delegados seniores e recebendo mais de 3.000 inscrições para seus prêmios. Em 2009, C Squared adquiriu a marca líder M&M Global junto com os prêmios M&M Global Awards e o popular curso de treinamento de mídia, IMM. A empresa também é dona do Cream que agora se tornou o maior banco de dados do mundo de inovação de mídia e sua tecnologia personalizada é utilizada por muitos dos principais grupos globais e multinacionais da propaganda. Mais informações estão disponíveis em: http://www.csquared.cc


Contato com o Festival of Media Awards: Danielle Redwood Tel: +44 (0)20 7367 6979 E-mail: danielle.redwood@csquared.cc


Contato de RP:Valerie MesaTel: +1-305-347-4337E-mail: Valerie.Mesa@bm.com

FONTE Festival of Media