Releases 18/05/2016 - 12:20

Com as baixas temperaturas, crianças alérgicas requerem cuidados


São Paulo, SP--(DINO - 18 mai, 2016) - Quando os termômetros marcam temperaturas baixas e o tempo fica mais seco, os bebês e as crianças são atingidos por diversos tipos de alergias. Apesar de não ser regra, a doença costuma se desenvolver por predisposição genética. Na dúvida, o melhor é consultar um médico.

A pediatra do Hospital Leforte, Dra. Denise Bedoni, aponta várias causas para as alergias em bebês e crianças. Entre elas, pó, mofo, umidade, pelos ou penas de animais, bichinhos de pelúcia, cloro em piscinas, insetos, remédios, corantes e alimentos industrializados. As alergias também podem ser tanto crônicas quanto sazonais. "É preciso descobrir o que incomoda a criança e qual é o tipo de alergia, para prevenção da crise e tratamento correto", explica a médica.

No caso de uma rinite, asma ou bronquite, a alergia atinge as vias respiratórias. Os principais sintomas são nariz entupido ou coriza, espirros, olhos vermelhos e lacrimejantes. Outro tipo de alergia é a dermatite, que pode se manifestar através de uma simples coceira na pele. Há também as alergias alimentares, que apresentam outros sintomas, tais como dor de cabeça, fadiga, febre, diarreia, dor de barriga e vômito.

As reações alérgicas podem variar de criança para criança. Embora quadros extremos sejam potencialmente mortais (as chamadas anafilaxias), na maioria dos casos os sintomas causam apenas incômodo.

Para minimizar o risco de aparecimento de alergias em crianças, a Dra. Denise Bedoni recomenda que o aleitamento materno seja feito até os seis meses de idade. Também é importante que a carteira de vacinação esteja em dia e que seja feito um acompanhamento pediátrico regular. Adicionalmente, a especialista destaca outras medidas que podem ser adotadas: manter o ambiente ventilado e sem umidade; realizar a manutenção periódica do ar-condicionado da casa; lavar semanalmente roupas de cama; evitar carpetes, tapetes, cortinas e animais de pelúcia em casa; manter o pelo dos animais curto; e evitar cigarro, perfumes fortes ou produtos de limpeza perto das crianças.

Sobre o Hospital Leforte:
Ser uma Instituição na busca da excelência assistencial, de forma inovadora, na geração de valor para clientes, colaboradores e sociedade: essa é a missão do Hospital Leforte. Inaugurado em 2009, é referência nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Pediatria e Pronto-Socorro. Com infraestrutura para atender desde casos mais simples até urgências, sejam elas adulto ou pediátricas, o Leforte vem ganhando destaque nos serviços de Diagnóstico e Centro Cirúrgico, o que possibilita a realização de procedimentos de média e alta complexidade. Sua infraestrutura conta com serviço de hotelaria de alto padrão e apartamentos de 35m².
Site: www.leforte.com.br
facebook.com.br/HospitalLeforte

Divulgação: Rojas Comunicação
(11) 3675-4940 / 3873-6261


Website: http://www.leforte.com.br/