Rio de Janeiro. RJ--(
DINO - 30 ago, 2017) - O texto da contracapa, a seguir transcrito, redigido por sua amiga Anita di Marco, sintetiza bem o conteúdo da obra.
"Este livro trata dos questionamentos de uma mãe que perdeu seu filho único, em trágico acidente. Seu intuito com a apresentação desta obra, além de uma catarse, é ajudar outros pais que, como Ione, já sofreram a perda de seus filhos.
Livre pensadora, a autora passa a questionar tudo o que aprendeu e, ao mesmo tempo, procura consolo em diversas áreas ? da astrologia à meditação, passando pelo Espiritismo e pelas lições de Kardec. Pede provas da continuidade da vida do filho, até que elas começam a aparecer. O livro não trata abertamente da doutrina espírita e, justamente por não ser doutrinário, sua leitura se torna interessante.
A obra, resumidamente, é o relato de uma intelectual, que já buscou diversas crenças espirituais e não encontrou nada que a consolasse, exceto a elucidação oferecida pela tão esperada prova da continuidade da vida após a morte."
Ione Maria Ramos de Paiva é licenciada em Educação Física e Técnica Desportiva pela Universidade Estadual de Londrina/ PR, com especialização em Educação Física no Ensino Fundamental, pela Universidade Estadual do Paraná, em Curitiba/PR. É também mestre em Engenharia de Produção, Mídia e Conhecimento, com ênfase em Psicologia das Organizações, pela Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis/ SC.
Desde 1996, é professora do curso de Educação Física do UNIS-MG, em Varginha. Possui, ainda, inúmeros artigos em sites acadêmicos, além de dois livros publicados: "Brincando e cantando: desenvolvendo a afetividade", de 2006 e "Brinquedos cantados", de 1998.
O livro está à venda nas principais livrarias do País e na loja da Editora na internet:
http://lojabarralivros.com/a-maior-das-perdas.htmlPara mais informações sobre o livro, acesse a página:
http://www.barralivros.com/a_maior_das_perdas.htmlWebsite:
http://www.barralivros.com