São Paulo, SP.--(
DINO - 21 jul, 2015) - Devido à crise econômica estar afetando o mercado de trabalho com demissões em massa, muitos brasileiros exploram novas opções de rendimento como abrir seu próprio negócio - e as redes de franquias vem sido uma alternativa assertiva para empreendimento. Só no ano passado foram inauguradas duas franquias a cada hora, totalizando mais de 220 mil redes. Com esse aumento o Brasil ficou em segundo lugar no ranking, perdendo apenas para a China e a frente dos Estados Unidos, de acordo com estudos da consultoria Rizzo Franchise. Atualmente as franquias no Brasil faturam cerca de R$ 1 bilhão todo dia e tiveram um aumento, nos últimos dez anos, de 127%.
No entanto, apesar desse crescimento, muitos empresários que não alcançaram o retorno esperado acabaram encerrando seu negócio antes de completar um ano, totalizando cerca de 6.550 mil franquias no ano passado. Entretanto, como explica a consultoria Rizzo Franchise, as franquias não servem para investidores, mas sim, para quem tem presença e atuação diária no negócio.
A franqueada WSI, por exemplo, líder no ramo de marketing digital, é um dos grandes cases de sucesso. A franqueada é de origem canadense e está distribuída em mais de 80 países e com mais de 1.200 escritórios. As atividades no Brasil iniciaram-se no ano de 2010 e atualmente conta com mais de 30 agências de marketing digital em todo o país. Uma delas que é a WSI Marketing na Internet, localizada em São Paulo no bairro do Ipiranga, atua há quatro anos no mercado e chegou no mês de junho deste ano a se posicionar em 24º lugar como melhor em lucratividade e produtividade do mundo todo, mostrando que há expectativa de sucesso para o mercado de franquias.
Além de gerar novos negócios, as redes de franquias possibilitam oportunidade de trabalho para quem precisa, constituindo mais de 155 mil empregos em 2014.
"As redes de franquias podem ser uma saída oportuna para brasileiros idealizarem seus negócios e ao que tudo indica, essa nova tendência deve permanecer para os próximos anos. " afirma Marco Marco, CEO da WSI Marketing na Internet.
Website:
http://www.wsimarketingnainternet.com.br/