São Paulo, SP--(
DINO - 02 abr, 2019) -
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular mostrou que seis em cada dez brasileiros só vão ao médico quando estão doentes. O motivo que torna o resultado alarmante é o esclarecimento de que os mesmos não fazem acompanhamento, tão pouco exames rotineiros.
Embora nos últimos onze anos o brasileiro tenha investido mais em sua saúde, representando aumento de 50%, ainda segundo a pesquisa citada anteriormente, ainda existe um déficit muito grande quando a situação é analisada de maneira geral. Isso porque grande concentração do maior cuidado com a saúde está na região sudeste, que representa mais da metade dos que investem nisso, em sua maioria sendo classe média.
“Hoje, muitos tratam a saúde apenas em situações de urgência, quando, na verdade, o ideal é trabalhar a prevenção para que não se chegue em momentos críticos de desenvolvimento de doenças”, aponta Euricion Murari, sócio-fundador da Atendimento Já, startup que disponibiliza fácil acesso ao agendamento de consultas.
Euricion ainda reforça que, apesar de já existirem fortes campanhas e empenho para mudar essa cultura, é difícil conseguir uma conscientização em massa. Uma das maneiras que podem trazer ao brasileiro o hábito de ir ao médico é facilitar seu caminho até o mesmo. “Muitos deixam de se cuidar por conta de uma rotina agitada. Isso já foi quebrado, graças à tecnologia”, aponta.
Como incorporar consultas médicas ao dia a dia
Contando com um aplicativo que possibilite o encontro do médico próximo ao trabalho ou moradia, já existe uma quebra de dificuldade. Além disso, o Atendimento Já mostra avaliação dos médicos, tornando mais fácil a transição e rodízio entre os doutores disponíveis para atendimento.
Diversos tipos de profissionais da saúde podem se beneficiar da plataforma: Médicos, Dentistas, Fisioterapeutas, Psicólogos e Nutricionistas. Os profissionais se cadastram sem compromisso, pois não existe pagamento de mensalidades ou anuidades, apenas uma tarifa fixa de R$ 6,50 por consulta realizada.
O profissional que disponibiliza seu atendimento por meio da plataforma tem total gestão de seu trabalho, informando agenda, maneiras de pagamento, convênios atrelados, além de poder explicar toda a sua expertise.
A plataforma do Atendimento Já foi criada com o propósito de aumentar a visibilidade dos profissionais, levar mais informação e facilidade para o paciente e oferecer um agendamento online 24h por dia, todos os dias. Saiba mais: www.atendimentoja.com.br
Website:
http://wwww.atendimentoja.com.br