Releases 16/11/2016 - 11:51

Receita de família vira negócio lucrativo e a embalagem dos produtos foi diferencial para vencer a concorrência


(DINO - 16 nov, 2016) - Ter uma embalagem que traduza todas as características de um produto familiar que desperte o interesse do consumidor em prová-lo. Foi isso que levou Gabriel Conceição, criador da Divino Biscoito, a investir no design da marca através da We Do Logos, maior comunidade de designers da América Latina que conecta pessoas por meio de soluções empresariais acessíveis.

"Desde a abertura da empresa, no início de 2016, não tinha fechado nenhuma etapa ou serviço totalmente online. Gostei muito do serviço oferecido pela We Do Logos. Acesso fácil à plataforma, orientações dos profissionais via chat online e o comprometimento das propostas enviadas pelos designers que se interessaram pelo meu projeto, fizeram toda a diferença. Isso me trouxe um ganho de tempo: cortei reuniões longas e nada produtivas, além de descolamentos sempre cansativos. Resolvi tudo online e fiquei muito satisfeito", declara Gabriel Conceição, diretor geral da Divino Biscoito.

Para Gabriel, que nunca tinha acertado nenhum serviço pela internet, a segurança em fechar seu projeto com um designer cadastrado na We Do Logos deu-se pelo rápido contato da empresa e pelos exemplos dispostos no site, além do investimento ter sido bem abaixo do programado. A parceria deu tão certo que o empresário já pensa em desenvolver outros serviços, como a papelaria completa de sua empresa e outras embalagens para novos produtos.

A designer Stefania Matos Balzano, 28 anos, criadora das embalagens da Divino Biscoito, conheceu a We Do Logos em 2013 por conta da indicação de um antigo chefe. No começo, se arriscou pouco em investir em projetos que vinham da plataforma. Mantinha um emprego formal e montou um plano de trabalho freelancer durante um ano, dedicando-se aos projetos que vinham do site. "Resolvi encarar o desafio e comecei a me dedicar às propostas que apareciam na We Do Logos. A cada mês que passava me surpreendia, pois o que eu ganhava com os projetos era mais do que meu salário na época. Hoje sou só freelancer, tenho uma renda excelente mensal e pude conquistar meu espaço neste mercado que é tão concorrido", declara a profissional.

Para a designer, que já se inscreveu em 525 ações da We Do Logos e obteve 30% de conversão em projetos, participar da criação das embalagens da Divino Biscoito foi bem interessante desde o recebimento do briefing até acompanhar o produto final. "Nossos contatos foram sempre rápidos e nos entendíamos muito bem. Fiquei muito feliz com o resultado final e mais ainda quando recebi em casa os biscoitos. Acredite, de mais de 80 embalagens que já fiz até hoje foi a primeira e única que pude ver em mãos", comemora Stefania.

A fidelização do cliente também é importante para a We Do Logos. "O atendimento, mesmo sendo online precisa ser exclusivo e de qualidade. Chegar aqui e ver que a nossa equipe recebeu os produtos da Divino Biscoito comprova os diferenciais da plataforma. Além disso, sem sair de Barretos, no interior de São Paulo, o cliente teve acesso a propostas vindas de designers de todo o Brasil", destaca Gustavo Mota, CEO da We Do Logos.

E foi justamente para agilizar ainda mais o serviço online que a We Do Logos já oferece o serviço "Ao Vivo". Ao optar por ele, o cliente recebe seu projeto de logomarca pronto em uma hora e acompanha em tempo real toda a criação. O valor do serviço é de R$ 99,00.

Conhecendo mais sobre a Divino Biscoito

Quem mora ou passa pela região de Barretos, interior de São Paulo, conhece desde 1997 o sucesso dos biscoitos de polvilho da padaria Galeto Dourado. Quando sai uma fornada, é impossível resistir e não levar os deliciosos assados para casa ou comer por lá mesmo.

Vendo a fama dos biscoitos da padaria do pai, Gabriel Conceição almejou aumentar a produção dos salgados e individualizar o negócio. Entre idas e vindas, foi em 2016 que o projeto tomou forma e começou a sair do papel. Gabriel criou a Divino Biscoito, uma rede de biscoito de polvilho assado, incialmente, com dois sabores ? salgado tradicional e queijo parmesão.

Conhecendo o diferencial do produto, Gabriel pesquisou concorrentes, provou cada um deles e percebeu que os biscoitos feitos pela família podiam ser classificados como algo mais "Premium", já que o polvilho é mais consistente em sua composição dando mais sabor ao biscoito, não tendo as características de biscoito voador ? bem mais leve e pouco saboroso ? muito comuns no varejo.

Atualmente, os polvilhos da Divino Biscoito estão sendo distribuídos em algumas cidades do interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.