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DINO - 29 jan, 2018) - Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um crescimento de 8% em 2017. Já no primeiro semestre, esse nicho do mercado nacional foi responsável por um ganho de R$ 74,428 bilhões. Uma das responsáveis por esse sucesso é a Piticas, empresa especializada em camisetas licenciadas de bandas e personagens que permeiam a cultura pop. A ideia nasceu em 2008, quando os irmãos Felipe e Vinicius Rossetti abriram sua primeira loja no Plaza Shopping Itu (SP). Com pouco investimento - cerca de R$ 6 mil - e bastante vontade de começar o próprio negócio, eles mergulharam no universo têxtil. O primeiro passo foi dado com a revenda de 150 t-shirts e, desde então, não pararam mais. Atualmente, o empreendimento conta com o licenciamento de mais de 50 empresas de sucesso e a Piticas é vista como ícone contra a pirataria, por conceder produtos modernos e acessíveis com a autorização de estúdios e artistas. Ao longo desses nove anos, o projeto expandiu e os empresários fecharam o ano com 314 franquias espalhadas por todo território nacional, entre lojas e quiosques. Outro marco conquistado em 2017 foi a inauguração da fábrica. Localizada em Guarulhos (São Paulo), o galpão é composto por 11 mil m² e abriga 500 funcionários e maquinários de última geração. Divididos em três turnos, há colaboradores na confecção 24 horas por dia. Só assim, é possível suprir a demanda de 17 mil peças produzidas diariamente. "Estamos realmente satisfeitos com os resultados colhidos ao longo desse período. É incrível observar uma marca jovem crescer tão rápido. E não paramos por aí: nosso plano de expansão prevê inauguração de 100 lojas esse próximo ano, entre lojas físicas e quiosques. Sendo assim, nosso maior desejo é chegar em 2020 com 600 lojas abertas, incluindo 50 no exterior", explica Felipe Rossetti, um dos fundadores da Piticas.Mais informações sobre e como comprar no site:
www.piticas.com.br.