Porto Alegre, RS--(
DINO - 25 out, 2018) - O whey protein é a proteína do soro do leite, a proteína do leite bovino é constituída por cerca de 80% de caseína e 20% de proteína do soro do leite. Essas proteínas são extraídas da porção aquosa do leite. Entre as proteínas do soro as mais predominantes são beta-lactoglobulina (BLG) e alfa-lactoalbumina (ALA).
A proteína do soro do leite é uma das proteínas de maior qualidade, devido o seu alto teor de aminoácidos essenciais, BCAAs e leucina. Apresentando uma rápida absorção, aumento temporário nos níveis de aminoácidos no sangue e sinalização para síntese proteica no músculo. A nutricionista Aline de Andrade explica os tipos de whey protein.
Whey protein concentrado pode conter entre 25 a 89% de proteínas, carboidratos (lactose) e lipídeos. Quando for comprar um whey concentrado dê preferencia para aqueles que contém em torno de 80% a 89% de proteínas do soro do leite.
Já o whey protein isolada sofre um processo de filtração obtendo mais de 90% de proteínas, sendo removidos à lactose e gorduras.
O Whey protein do tipo hidrolisado passa por um processo de hidrólise, que consiste em quebrar as proteínas em tamanhos menores, assim facilitando a digestão. Entretanto, este processo de hidrólise pode estar presente na forma concentrada (que terá lactose) e na forma isolada.
Os blends proteicos são uma versão que pode conter a mistura de proteína concentrada, isolada e hidrolisada. Possui melhor sabor e preço do que a proteína isolada e hidrolisada.
Vale lembrar que é importante procurar um nutricionista para a prescrição da suplementação.
Website:
http://www.alinedeandrade.com.br