BERLIM--(
BUSINESS WIRE)--9 de Março de 2015--Apesar da crise internacional e do risco de conflitos políticos ao redor do mundo, com o início da temporada de férias, a perspectiva econômica para o setor de viagens mundial não poderia ser melhor para os meses que se aproximam. Ao fechar suas portas, a ITB Berlim, a maior feira de comércio de viagens do mundo, chega à seguinte conclusão: estimulada pela queda dos preços da energia, taxas de juros reduzidas, baixa inflação e previsões econômicas positivas na zona do euro e América do Norte, o setor de viagens tem expectativas elevadas à medida que a temporada de viagens dá seus sinais. Na Alemanha em especial, os consumidores gostam de viajar. O aumento de salários e um mercado de empregos consistentemente estável aliado à redução no custo de vida, aumentaram os gastos de forma significativa. Mais do que nunca, este é o motivo pelo qual as pessoas estão dispostas a gastar seu dinheiro com as férias. O segmento de viagens luxuosas, em particular, tende a se beneficiar.
A ITB Berlim, que terminou no domingo, foi capaz de consolidar sua posição como a maior feira de comércio de viagens do mundo. De 4 a 8 de março, 10.096 expositores de 186 países, mais de dois terços dos quais vieram do exterior, foram representados em 26 salões de exibição que foram totalmente ocupados. No total, cerca de 115.000 visitantes de negócios (2014: 114.000) viajaram para Berlim. A porção de visitantes de negócios do exterior aumentou em 43% (2014: 40%). Estes visitantes também permaneceram por mais tempo na ITB Berlim, pois fizeram bons negócios, com uma duração média de permanência de até 2,4 dias (2014: 2,1 dias). De acordo com as estimativas do centro de convenções Messe Berlim, o volume de vendas na principal feira de negócios de viagem do mundo, aumentou de cerca de 6,5 bilhões de euros em 2014 para 6,7 bilhões de euros.
O Dr. Christian Göke, diretor-presidente do Messe Berlin comentou: Mais do que nunca, a ITB Berlim preenche a função de laboratório de ideias e vitrine da indústria de viagens. É aqui que as oportunidades e riscos são debatidos e onde é analisado o impacto potencial do consumo colaborativo sobre o setor de viagens internacionais. Nos últimos anos a ITB Berlim tem fornecido outras evidências de quão importante são as trocas pessoais e os encontros entre pessoas para um setor que está cada vez mais dominado pela transição digital".
Vinte e três mil visitantes (2014:22.000) compareceram à Convenção ITB Berlim, outro novo recorde. Os tomadores de decisões e formadores de opinião debateram os principais temas relacionados ao setor de viagens, em um total de 200 eventos que foram realizados em oito auditórios. Este ano, o foco foi o consumo colaborativo, que foi o assunto de diversos painéis de debate e levantamentos exclusivos. Marcando seu décimo aniversário, o Dia da Hospitalidade ITB teve uma história de sucesso para comemorar.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Adido de imprensa da ITB Berlim
Astrid Zand, +49 30 30382275
zand@messe-berlin.de