Releases 06/07/2015 - 12:18

Melhorando os resultados em períodos turbulentos


São Paulo, SP--(DINO - 06 jul, 2015) - O fluxo de mudanças caóticas do cenário corporativo parece ocorrer ainda mais acelerado quando empresas, indústrias e comércios se deparam com uma crise econômica irremediável. Os esforços, então, se convergem para combater os efeitos das trepidações do mercado sem, contudo, perder a estabilidade interna e a capacidade de se expandir mesmo quando as perspectivas são limitadas.

De acordo com Tom Hopkins, autor do livro "Vendas em Tempo de Crise: como gerar resultados quando ninguém está comprando", editora Record, é perfeitamente possível alcançar excelentes taxas de retorno e expandir as vendas em épocas de recessão, em vez de apenas "aguentar firme". O que está em pauta, porém, não é a realização de ajustes rápidos e pontuais que muitos empresários julgam ser suficientes para evitar prejuízos em um panorama em declínio.

É indispensável fomentar mudanças estruturais, a começar por uma análise da performance em todos os departamentos ? principalmente nos que se relacionam diretamente com as vendas. Na prática, trata-se de iniciar uma coleta de informações, mapeando as falhas da empresa, de marketing, recursos humanos e abordagem ao cliente, extraindo um diagnóstico completo e, por fim, um cronograma de estratégias rigorosas, capazes de corrigir erros táticos que impedem ao cliente de chegar à última etapa do funil de venda e reverter as probabilidades negativas que "assombram" às empresas em tempos difíceis.

A observação minuciosa dos retornos das ações de marketing promocional com brindes corporativos (http://www.luminatibrindes.com.br), por exemplo, permitirá à empresa encontrar alternativas de diversificação e inovação, com o objetivo de descobrir melhores formatos de promoção e fortalecimento da marca no cotidiano de seus clientes. No que tange aos recursos humanos, é imprescindível que a empresa consolide as condições básicas para que sua equipe se engaje no encantamento ao público.

Como aponta Tom Hopkins, "dominar a arte de vender é dominar a arte de oferecer a seus clientes os produtos, serviços e contatos pós-venda que eles desejam, precisam e, mais importante que isso, merecem. É assim que as pessoas e as organizações escaparão dos maremotos e das montanhas-russas. É assim que elas não apenas sobreviverão a qualquer desafio, mas prosperarão, terão sucesso e alcançarão a excelência".
Website: http://www.luminatibrindes.com.br/