Porto Alegre - RS--(
DINO - 02 set, 2015) - A Lume Business Intelligence desenvolveu uma plataforma que dará sinergia às lojas físicas e online da Arezzo, maior marca de varejo de calçados femininos da América Latina. O sistema é capaz de organizar dados sobre o comportamento dos clientes no e-commerce, desde o interesse em produtos até informações demográficas, e repassar como informação estratégica para as lojas físicas da rede. O objetivo é reunir o que foi obtido no e-commerce e fazer com que isso trabalhe em prol das lojas físicas. A implantação dessa estratégia omnichanel da Arezzo é algo inédito no Brasil quando se trata de franquias.
A plataforma, que funciona como uma integradora de informações, fornece relatórios segmentados para os lojistas, com os dados obtidos no online. O detalhamento vai ao nível de cada estado e cada cidade. Por exemplo, se o e-commerce recebe acessos de uma determinada região do país com interesse em sandálias e de outra região em botas, essas informações serão vitais para que essas respectivas lojas possam adequar as suas vitrines e estratégias comerciais, de acordo com interesses específicos do público de cada praça.
O COO da Lume, Cristian Magalhães, considera que o projeto foi um grande desafio para a empresa, pois a proposta de centralizar informações tão importantes para a Arezzo e fornecê-las periodicamente para toda a rede no Brasil demandou um planejamento minucioso montando em conjunto com a Arezzo.
O CEO da Lume, Anderson Fagundes, disse que foi uma oportunidade de participar da aplicação de um projeto omnichannel na prática, iniciativa pouco presenciada no mercado brasileiro:
? Foi excelente para conviver e trocar experiências com um time de inteligência de mercado competente e experiente que a Arezzo reuniu ? resumiu Fagundes.
A proposta de trabalho da Lume baseia-se na integração de multicanais (CRM, analytics, e-mail marketing, DMPs, DSPs, social media e adservers) para uso centralizado de dados e informações. A empresa ainda desenvolve estudos e análises de indicadores, desenvolvimento de Dashboards customizados, estudos comportamentais do usuário, relatórios integrados com outras áreas de operação e suporte para otimização de investimento e conversões.
Website:
http://lume.cc/