Relatório de pesquisa sobre pensamentos globais de líderes revela novas tendências em estratégias multicanais, inovação, mídia social, tecnologia e mudanças de processos
PARIS--(
BUSINESS WIRE)--17 de Dezembro de 2013--
Cegedim Relationship Management anunciou hoje a publicação de seu mais recente relatório sobre os pensamentos de líderes, denominado
Perspectivas Globais na Área de Ciências da Vida 2013 (2013 Global Life Sciences Insights), o qual oferece uma análise dos resultados de uma pesquisa global entre tomadores de decisão na área de Ciências da Vida sobre empecilhos em todo o setor, inovação como caminho para o crescimento e estratégias de solução.
O molde da mudança: Desafios do setor, Mudanças no modelo de negócios e Tendências em inovaçãoQuando perguntados sobre como classificariam as questões que os deixaram acordados à noite, 61% dos entrevistados indicaram as mudanças no modelo de negócios comerciais, seguidas de perto por reformas regulatórias (57%). Em termos de mudanças operacionais recentes, os participantes identificaram como principais prioridades e em eco o foco aumentado em estratégias de acesso aos mercados (54%) e o realinhamento das forças de vendas primárias (46%). Além disso, 34% deles reportaram que suas empresas contam com diretores de Inovação e possuem orçamentos dedicados à inovação, posicionando-se com isso para um crescimento sustentado.
Compromisso multicanal e expansão da mídia social Julgando pelas respostas da pesquisa, as empresas entendem o valor e o potencial de empregar uma estratégia envolvendo multicanais para se conectar de modo efetivo às preferências de clientes e partes interessadas, com 27% deles reportando estarem na fase de implementação, 25% na parte de processo de desenvolvimento e 8% tendo empregado plenamente uma estratégia multicanal em suas empresas respectivas. Em termos de ferramentas sociais, o LinkedIn possui a maior penetração, com 60% dos participantes reportando que usam esta plataforma para fins profissionais no mínimo uma vez por semana, e 43% fazendo o mesmo através do Google+. A mídia social é a ferramenta mais comumente usada para marketing (57%) e relações públicas (48%).
As empresas da área de Ciências da Vida passaram por muitas mudanças nos últimos anos e estão operando com uma nova realidade e aproveitando a tecnologia para atingir suas várias partes interessadas através dos multicanais, disse Laurent Labrune, diretor executivo da Cegedim Relationship Management. A inovação em todas as suas formas é a chave para o sucesso no mercado de hoje. As empresas devem empregar soluções tecnológicas disponíveis e de última geração, seja por meio de estratégias que envolvam multicanais e implementando novos processos de negócios ou permitindo mudanças no modelo comercial de negócios - e essas soluções tecnológicas as ajudarão a se manter à frente da concorrência.
Para acessar o relatório completo sobre a pesquisa, clique aqui Perspectivas Globais na Área de Ciências da Vida 2013 (2013 Global Life Sciences Insights)
Sobre a Cegedim Relationship Management:
A Cegedim Relationship Management é a provedora líder de soluções de CRM (Customer Relationship Management) para o setor de Ciências da Vida. Desenvolvidas especificamente para esta área, as soluções empresariais inovadoras da empresa incorporam uma compreensão abrangente das tendências locais, regionais e mundiais. A Cegedim Relationship Management permite que mais de 200 mil usuários das empresas mais inovadoras do mundo continuem à frente dos desafios do mercado. Além de CRM, a Cegedim Relationship Management também oferece soluções de marketing, otimização de dados e soluções para conformidade regulamentar em mais de 80 países. A Cegedim Relationship Management faz parte do grupo francês Cegedim S.A. Group.
Para saber mais, acesse:
www.CegedimRM.com.
Siga a Cegedim Relationship Management no
LinkedIn e
Twitter.
Sobre a Cegedim:
Fundada em 1969, a Cegedim é uma empresa de serviços e tecnologia mundial especializada na área da saúde. A Cegedim oferece serviços, ferramentas tecnológicas, softwares especializados, serviços de gerenciamento de fluxo de dados e bancos de dados. Seus produtos são destaques no setor da saúde, empresas de Ciências da Vida, profissionais de saúde e seguradoras dessas áreas. Líder mundial em CRM voltado para ciências da vida, a Cegedim também é uma das principais fornecedoras de dados estratégicos para o setor da saúde. A Cegedim emprega 8.100 funcionários em mais de 80 países e gerou receitas de mais de 922 milhões em 2012. A Cegedim SA é comercializada na bolsa de Paris (EURONEXT: CGM).
Para saber mais, acesse:
www.cegedim.com.
E siga a Cegedim no Twitter:
@CegedimGroup.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Drew BUSTOS, Tel.: +1 (908) 443.2451
Cegedim Relationship Management
Comunicações Globais
drew.bustos@cegedim.comou
Aude BALLEYDIER, Tel.: +33 (0)1 49 09 68 81
Cegedim
Relações com os Meios de Comunicação
aude.balleydier@cegedim.fr