Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 03 out, 2018) -
As vendas no e-commerce brasileiro seguiu em bom ritmo em agosto apesar de não conseguir manter o forte desempenho no primeiro semestre, é o que mostrou o indicador de varejo SpendingPulse, publicado mensalmente pela operadora de cartões Mastercard. Em agosto o comércio online registrou aumento de 17,4% no volume de vendas em comparação ao ano anterior, bem acima do varejo físico com um crescimento de apenas 0,8%, mas abaixo da média do primeiro semestre, em que o e-commerce apresentou índices superiores à 20%.
A principal data do período, o Dia dos Pais, não trouxe resultados significativos para as vendas do mês mas colaborou com o desempenho acima da média no setor de eletrônicos, segmento com bom tíquete médio. Os setores de artigos farmacêuticos e móveis também apresentaram bons indicadores, enquanto vestuário e livraria apresentaram crescimento abaixo da média.
Para os próximos meses a expectativa do e-commerce é de manter o forte ritmo de crescimento no volume de vendas. Para Cezar Loureiro, gerente da loja online
SegurançAjato.com, a Black Friday, principal data do setor, deverá trazer uma forte movimentação de consumidores, e mesmo o cenário de incertezas causado pelo período eleitoral não deverá afetar a tendência de aumento nas vendas em 2018.
Já o varejo físico deverá apresentar uma taxa de crescimento mais modesta, conforme os especialistas da SpendingPulse detectaram. A média dos últimos 3 meses foi de 1,2% de crescimento, tendência que deverá permanecer até o fim de ano, onde as vendas para o Natal deverá trazer melhores resultados.
Website:
https://www.segurancajato.com.br/