Atibaia - SP--(
DINO - 16 mar, 2017) - O Produto Interno Bruto (PIB), fechou 2016 com queda de 3,6%. No ano anterior, a economia já havia recuado 3,8%. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estamos na maior recessão desde 1947. A crise econômica exige que as organizações adquiram e desenvolvam novas competências para conquistar e manter clientes. Frente a este cenário, a estruturação logística tornou-se fundamental nas empresas, sendo vista como uma oportunidade de diferenciação e vantagem competitiva.
A estruturação logística não pode ser considerada como a salvação da crise, mas pode contribuir efetivamente para a recuperação da empresa. Com um bom planejamento, as organizações têm a clareza de onde investir recursos, como melhorar processos administrativos e produtivos, aprimorar e fidelizar a relação com os fornecedores e, portanto, atender as expectativas de seus clientes. Desta maneira, compreender o conceito de logística, permite as empresas aperfeiçoar o planejamento de suas estratégias e alcançar o diferencial competitivo.
Atualmente, a rapidez e flexibilidade das empresas deixaram de ser apenas um discurso vazio e tornaram-se obrigatórias. Logística custa dinheiro e erros podem custar clientes e até a sobrevivência das organizações. Muitas empresas já sabem que a qualidade dos processos logísticos é fator determinante no sucesso dos seus negócios. Essa consideração fica mais evidente quando se avalia que o custo logístico chega a representar 10% ou mais do faturamento.
Em tempos de terceirização, a logística inhouse fortalece o relacionamento com os clientes através do contato direto. Porém para que este contato seja aproveitado é importante que haja forte integração com o cliente e oferta de um serviço excepcional com profissionais qualificados, responsabilidade e equipamentos superiores. Realizar um bom trabalho logístico também reduzirá custos, invista em materiais que aceleram o processo e aumentem a qualidade dos resultados como os
arqueadores e desbobinadores . De acordo com a
Magus , empresa especializada, estes itens agilizam e melhoram o processo de embalagem, acelerando o processamento logístico e garantindo superioridade a sua empresa.
Não importa se a sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte. Todas precisam de um ótimo planejamento logístico para sobreviveram e evitarem o fracasso em épocas difíceis como a que estamos vivendo.
Website:
http://www.magus.com.br/