Releases 30/11/2016 - 10:45

Revolução na gestão do varejo com o Retailapp da Woolton


São Paulo --(DINO - 30 nov, 2016) - Cansado de ter que aguardar o final do mês para checar o resultado de cada uma das suas lojas? Ou aguardar aquele relatório mensal que vai apontar se sua campanha de marketing funcionou? O RetailApp (www.retailapp.com) permite que esta prática fique no passado. Criada pela WOOLTON ? startup americana que pesquisa e desenvolve soluções inovadoras para o varejo - a plataforma permite o monitoramento do desempenho das vendas e do estoque diariamente, criando níveis de acesso à informação à escolha do gestor. Desenvolvida 100% mobile, é disponibilizada em nuvem em ambiente 100% seguro da Microsoft AZURE. Amigável, integra diversas plataformas de gestão que dificilmente costumam conversar entre si.

Inovador no setor de varejo, RetailApp agrega a gestão do negócio à comunicação social de forma ágil e extremamente acessível, do CEO da empresa, local ou na matriz, aos diretores, gerentes e até vendedores das lojas, de acordo com o cargo ocupado pelo usuário, seguindo a escala hierárquica de cada negócio. Com um modelo de comercialização mensal dimensionado pelo número de lojas em operação e a quantidade de indicadores determinados (de 85 a 155 reais loja/mês) permite a disponibilidade da plataforma a todos os colaboradores da empresa, criando uma verdadeira "cultura de indicadores".

Recém-chegada no Brasil, a Woolton pesquisa e desenvolve ferramentas prontas a auxiliar o setor de varejo a vencer os novos desafios da mobilidade na gestão de equipes, dados e informação. Ancorada por um dream team composto por executivos com sólida experiência no universo do varejo, capitaneados por Gonzalo Almada, ex-CEO América Latina da Swarovski Cristais, a Woolton abre um novo capítulo na gestão de negócios, criando produtos prontos a ler, analisar e apresentar indicadores que viabilizem experiências novas de captação de resultados. Tudo para atender à demanda de um mercado que necessitava mais do que nunca absorver rapidamente informações de diferentes plataformas, a fim de permitir a comunicação ampla e imediata entre todos os envolvidos nas operações, da física à virtual.

"Atendendo a uma demanda que passou por difíceis momentos com a retração do consumo no primeiro semestre, temos a missão de auxiliar os empresários a gerenciar o dia a dia do seu negócio, de acordo com a urgência do momento", aposta Marcelo Monteiro, ex VPO TOTVS, que se juntou ao time Woolton para expandir a operação a partir do Brasil para toda a América Latina, através de canais locais nos mercados do México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. "Em apenas dois meses já implantamos em dez operações no Brasil, totalizando 350 lojas próprias, além de 900 franquias", revela.

Resultados na palma da mão com a RetailApp -

A VICTORIA SECRETS foi pioneira em implantar a ferramenta em suas lojas do Caribe, integrando as 30 lojas da grife que mantém pelas ilhas. O projeto desenvolvido permite aos executivos do seu headquarter, o acompanhamento diário dos indicadores - números por loja e consolidados dos resultados de vendas da operação com demonstração de rankings, tickets médios de cada loja, mix de produtos vendidos, previsão de vendas individuais e consolidadas.

No Brasil, a plataforma iniciou com as italianas SALVATORE FERRAGAMO e PUCCI, com o diferencial de apresentar os resultados das lojas nacionais, de cada grife, diretamente às matrizes em Milão, na Itália. Do controle diário das campanhas de venda, promoções e lançamentos das lojas Ferragamo do Rio e São Paulo; ao acompanhamento diário dos resultados com o lançamento das novas coleções da Pucci no Shopping Cidade Jardim.

Recentemente, a plataforma vem gerenciando as lojas da BENTO STORE ? premiada operação especializada em marmitas de luxo e modernas embalagens térmicas para lanches e refeições - distribuídas entre São Paulo e Rio. Vem sendo implantada também nas onze lojas cariocas da marca especializada em Moda Praia, BLUEMAN, bem como na prestigiada marca de acessórios e sapatos, JORGE ALEX, com seis operações na cidade de São Paulo.
Além do segmento de luxo, Monteiro também vem contatando canais de distribuição como a FFC, empresa que oferece soluções em seguros, serviços, produtos bancários, capitalização e de assistência voltados a diversos segmentos como varejo, financeiro, crédito, utilities, entre outros.

Para franqueados, a gestão diária de todas as lojas através da nova plataforma da Woolton permite um acompanhamento muito mais seguro e certeiro, indispensável para aquecerem as vendas para o Natal, como vem acontecendo com agora com operações das ÓTICAS CAROL e com as 75 franqueadas, além dos dez outlets, da francesa LACOSTE. Também negócios regionais já descobriram a eficiência da ferramenta. No segmento de Casa e Construção do sul do país, as 250 lojas QUERO QUERO, e no sul de Minas as 37 lojas EDMIL, uma das maiores redes de magazines de Minas Gerais.

"Estamos atuando com vigor para superarmos 2.500 pontos de vendas com a Plataforma RetailApp neste primeiro ano de crescimento", posiciona Monteiro à frente da Woolton. Embora tenha nacionalidade americana, a empresa se inspirou nos subúrbios de Liverpool, Woolton, onde em 1957 nasceu a dupla criativa, Lennon e McCartney, que conquistou o mundo com as canções dos Beatles. Com o objetivo de abranger toda a experiência do varejo, a Woolton vem apresentando ao mercado pioneiras soluções de atuação e gestão em um mundo globalizado. E já se debruça na formatação de novas ferramentas que, como aqueles quatro rapazes de Liverpool trouxeram à música, deverá provocar uma grande mudança de paradigma com relação à experiência de compra, também do ponto de vista do consumidor.




Website: http://www.retailapp.com