Releases 19/03/2015 - 05:00

KPMG Australia vai adquirir a First Point Global e expandir seu negócio de segurança cibernétic


SYDNEY, 19 de março de 2015 /PRNewswire/ -- A KPMG Australia vai adquirir a empresa de soluções tecnológicas de segurança cibernética, First Point Global, como parte de uma estratégia global para expandir as capacidades cibernéticas da firma. O anúncio de hoje marca a quarta aquisição cibernética da rede internacional KPMG nos últimos cinco meses.


A First Point Global é especializada em gestão de identidade e acesso (IAM ? identity and access management). Os sócios fundadores John Havers e Jan Zeilinga farão parte da equipe de liderança de Segurança Cibernética da KPMG e trarão com eles 30 profissionais ? a maior equipe especializada em IAM do país. A equipe combinada, que será conhecida como KPMG First Point Global, oferecerá aos clientes uma série completa de serviços cibernéticos abrangendo consultoria, implementação de sistemas e suporte contínuo.


"Esta aquisição aprofunda nossa capacidade cibernética na Austrália e é uma opção bastante inteligente para as crescentes necessidades dos clientes e de nossa firma", disse o CEO da KPMG Australia, Gary Wingrove. "A KPMG já está bem posicionada com uma forte equipe concentrada em risco cibernético, proteção e investigações de crimes cibernéticos. Agora podemos oferecer uma capacidade mais profunda através da criação de um dos grupos líderes de consultoria em segurança cibernética na Austrália".


O anúncio de hoje marca a sexta aquisição feita pela KPMG Australia nos últimos 18 meses ? incluindo a firma de consultoria de risco nas mídias sociais, SR7; a equipe de Melbourne da Pacific Strategy Partners; um escritório de contabilidade em Karratha, Austrália Ocidental; a consultoria de serviços de mineração Momentum Partners e, mais recentemente, a SGA Property Consultancy.


Segundo John Havers, CEO da First Point Global, a visibilidade da gestão da identidade e acesso digital aumentou dentro da hierarquia corporativa, dos escritórios para a diretoria.


"Há dez anos, discutíamos com os tecnólogos sobre autenticação e autorização. Depois disso, nossa disciplina se tornou importante para auditoria, risco e finanças para tratar das crescentes exigências de conformidade. Atualmente, a identidade digital e seu gerenciamento sustentam os serviços voltados para os clientes que são estratégicos para o crescimento e sobrevivência das companhias e os altos executivos e diretorias se preocupam com isso", ele comentou.


Globalmente, a KPMG identificou a segurança cibernética como uma das seis iniciativas de crescimento estratégico para investimento concentrado. Durante os últimos cinco meses, a KPMG investiu substancialmente na área internacional fortalecendo suas capacidades cibernéticas. Isto inclui as aquisições da Qubera, uma consultoria líder de gestão de identidade e acesso que opera nos Estados Unidos, Reino Unido e Índia; a P3 Consulting, uma consultoria-boutique de segurança baseada em Frankfurt e, mais recentemente, a empresa finlandesa de segurança cibernética, Trusteq Oy ? que também é especializada em serviços de gestão de identidade e acesso e transformação de segurança.


"A segurança cibernética é um dos maiores riscos enfrentados atualmente pelas empresas. O desafio crítico de proteger os sistemas de informação e os ativos e as implicações na reputação e regulatórias de não conseguir fazê-lo continuam a aumentar os riscos na segurança cibernética e na governança. Os investidores e entidades reguladoras estão cada vez mais desafiando as diretorias a intensificarem sua supervisão da segurança cibernética e solicitando maior transparência sobre importantes violações e seu impacto nos negócios", disse Malcolm Marshall, Líder Global de Segurança Cibernética da KPMG.


"A First Point Global traz uma força especial colocando a gestão de identidade no centro das estratégias dos nossos clientes para seus clientes, criando receitas bem como gerenciando os riscos. Esta e as outras capacidades que eles trazem, estão sendo combinadas com nossos pontos fortes e aqueles das outras aquisições para fazer da KPMG a opção clara em gestão de identidade e acesso em todo o mundo", ele acrescentou.


Os termos comerciais não foram divulgados.


Sobre a KPMG International


A KPMG é uma rede global de firmas profissionais fornecendo serviços de Auditoria, Impostos e Consultoria. Operamos em 155 países e possuímos 162.000 pessoas trabalhando nas firmas membros em todo o mundo. As firmas membros independentes da rede da KPMG são afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada uma das firmas da KPMG é uma entidade legalmente distinta e independente e é descrita como tal.


Para mais informações: Brian Bannister, KPMG International, +44-7919-393753


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/kpmg-australia-vai-adquirir-a-first-point-global-e-expandir-seu-negocio-de-seguranca-cibernetica-300052794.html

FONTE KPMG International