(
DINO - 15 fev, 2017) - O curso aborda aspectos estratégicos da gestão de empresas varejistas e analisa as principais tendências relacionadas ao mercado de consumo. Segundo o coordenador do MBA, o Professor Marcos Luppe (USP), o segmento de varejo cresceu nos últimos 15 anos e hoje tem grande destaque na economia brasileira. Apesar do potencial do setor, Luppe disse que poucas instituições de ensino estão preocupadas com a formação de gestores para o varejo. 'Falta mão-de-obra qualificada no nível gerencial e o MBA USP/Esalq vem atender essa necessidade com um curso que dá uma visão ampla ao gestor que atua no ambiente de varejo', informa.O aluno terá acesso a um conteúdo abrangente, que mostra os impactos do cenário econômico, da gestão de pessoas e do e-commerce na atividade do varejo. 'O aluno vai deixar de focar só no negócio e vai entender que outros temas estão bastante ligados ao varejo', relata. O MBA Varejo e Mercado de Consumo USP/Esalq está com inscrições abertas em
http://mbauspesalq.com/pt/cursos/varejo-e-mercado-de-consumo/ A USP/Esalq é referência em educação continuada. Além do MBA Varejo, lançamento de 2017, oferece também o MBA em Gestão de Negócios, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Marketing, MBA em Agronegócios, MBA em Gestão Escolar e MBA em Cooperativas de Crédito. Mais informações em
http://mbauspesalq.com/ ou
comunica@pecege.com O PecegeO Pecege nasceu como grupo de extensão da Esalq que gerencia os MBAs USP/Esalq. Hoje é um grupo que engloba iniciativas com um objetivo em comum: inovar na produção e disseminação do conhecimento. Propõe-se também a identificar necessidades e apresentar ferramentas e soluções para as grandes áreas que movimentam a economia e a sociedade.Website:
http://mbauspesalq.com/pt/