São Paulo--(
DINO - 03 jan, 2019) - Fundada há mais de uma década em São Paulo, a Hold Brasil, atualmente uma das cinco maiores empresas brasileiras que prestam serviços especializados em recuperação de títulos de crédito entre pessoas jurídicas do país, lança o blog Cobrança Justa; em que o especialista, presidente e fundador da empresa, Sidney Almeida de Sousa, com sólida trajetória de 35 anos no setor de cobrança empresarial, partilhará conteúdo exclusivo e autoral, no formato de artigos voltados principalmente para empresários, gestores e administradores.
Os temas abordados no blog Cobrança Justa sempre terão como base a atividade da cobrança amigável ou jurídica, além da inadimplência empresarial, mas apresentarão sempre relação com temas de interesse de empresários, tais como Gestão, Administração, Empresas e Negócios, Recursos Humanos, Marketing, Direito, Varejo, Indústria, Comércio, Investimentos e Economia. A ideia é, por meio de conteúdo de qualidade, mostrar a credores e inadimplentes que é possível negociar dívidas e manter sempre boas relações comerciais, entendendo que a recuperação de crédito de forma amigável é um caminho eficiente, viável e vantajoso para todos.
Além do blog, a empresa investe também em outros canais de comunicação como Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter para se aproximar ou conquistar novos clientes. A estratégia é utilizar canais que geralmente não são utilizados por empresas especializadas em cobrança de Pessoa Jurídica, para se destacar ainda mais da concorrência e captar clientela. Nesses canais, o seguidor ou leitor terá acesso a dicas de leituras sobre matérias importantes, publicadas por veículos de comunicação de credibilidade.
Negócios e Frentes de Atuação.
A Hold Brasil atua em várias frentes, sendo o serviço de cobrança amigável, de PJ para PJ, o carro-chefe da empresa. Tal serviço é realizado por uma equipe de especialistas que procuram resolver extrajudicialmente as demandas de títulos dos clientes, acionando judicialmente em caso de não resolução amigável.
Diferenciais únicos alinhados com as necessidades de mercado:
Destaques especiais das operações da Hold Brasil são também os serviços de Cobrança Preventiva, que consiste em manter contato anterior ao vencimento dos compromissos e certificar a conformidade da entrega de mercadoria ou serviços, bem como respectivas notas fiscais e boletos bancários, confirmando a programação de pagamento.
A cobrança preventiva pode sinalizar que o evento pontual de inadimplência pode ter sido gerado por boletos ou faturas que não chegaram, mercadorias que não foram recebidas ou chegaram avariadas, ou ainda algum tipo de problema ou conflito simples, que não necessariamente aponta para uma situação de dificuldades financeiras e inadimplência iminente.
Além desse meticuloso trabalho que é fruto direto do treinamento de profissionais especializados em negociações e em recuperação de créditos, a empresa se destaca da concorrência com uma prática ousada, raramente proposta e executada por outros players do ramo: A Hold Brasil paga seus clientes diariamente, o que faz toda a diferença no fluxo de caixa de seus clientes atendidos.
As soluções diferenciadas de recuperação da empresa ainda contam com serviços de cobrança expressa em 48 horas, usados para casos de valores relevantes, quando os clientes necessitam receber com urgência ou ter uma resposta breve para a tomada de decisão.
Inovação e flexibilidade de operações e Indústrias como principal vertical.
A Hold Brasil emprega 60 funcionários em regime CLT e opera comercialmente nos estados do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), São Paulo (São Paulo e Campinas), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Santa Catarina (Florianópolis e Joinville), Paraná (Curitiba), Minas Gerais (Belo Horizonte), Ceará (Fortaleza) e Pernambuco (Recife). No entanto a capilaridade e a capacidade de cobrança da empresa alcançam todo o país em particular no setor industrial.
Com forte atuação no segmento de Indústrias ? alimentícia, farmacêutica, auto peças, metalúrgica dentre outras ? a empresa inova também na forma de propor modelos que vão além, na contramão das práticas de mercado que costumam cobrar honorários da empresa devedora e dos clientes, focando sua remuneração em modelos de contratos flexíveis, baseados em percentuais negociáveis sobre o valor dos títulos, sem custos adicionais ao cliente.
Segundo Sidney Sousa, essa inovação no modelo de atuar é o que vem ajudando também a empresa a crescer, e rapidamente despontar entre as maiores, pois muitos clientes estão interessados em soluções de baixo custo, para seus grandes problemas com devedores. Os clientes, ainda de acordo com o empresário, acabam percebendo que economizar com a cobrança faz diferença no balanço anual, principalmente na atual realidade econômica, em que qualquer redução nos custos financeiros é bem-vinda para essas empresas.
Metas audaciosas lastreadas pela competência de um amplo time profissional.
Entre profissionais diretos e indiretos a Hold Brasil contabiliza mais de 790 pessoas, para que seus clientes possam ser bem atendidos e para que os títulos de créditos possam ser cobrados em todas as cidades brasileiras.
A curto prazo, a empresa estima ser a número um do mercado até 2021, com uma estratégia de investimentos em acessibilidade, transparência e tecnologia, utilizando sistemas de última geração para o gerenciamento das informações, disponibilizando uma série de recursos personalizados on-line e restritos aos seus clientes para tarefas como envio de borderôs, instruções, demonstrativos, relatórios gráficos e analíticos. Os clientes também contam com o aplicativo Hold Brasil para dispositivos móveis disponível tanto pra IOS como Android, sendo a primeira a disponibilizar um App com essas facilidades para o mercado.
Acesso ao blog e às redes sociais do blog Cobrança Justa:
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Website:
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