Releases 12/08/2016 - 12:48

Rodoviária Novo Rio lança novo portal e vendas de bilhetes on-line, com destino ao Rio, crescem 40% durante a Rio 2016


Rio de Janeiro--(DINO - 12 ago, 2016) - A Concessionária Novo Rio lança, a partir desta sexta (12/8), sua mais nova plataforma oficial on-line, mais moderna, interativa e, principalmente, mais fácil de navegar. O portal www.novorio.com.br, que reúne as informações oficiais das principais rodoviárias administradas pelo grupo no Estado do Rio (rodoviárias Novo Rio ? RJ e Roberto Silveira ? Niterói), permite, agora, conteúdo em três idiomas (português, inglês e espanhol) atendendo aos estrangeiros que utilizam seus serviços, principalmente, durante a Rio 2016, quando mais de 250 mil passageiros de outros países devem utilizar a Novo Rio.

O portal ganhou novas funcionalidades como abas mais visíveis de "Utilidades" e "Serviços" quem contém toda informação necessária sobre as rodoviárias e recomendações importantes para o embarque como documentos exigidos para viagem, concessão de gratuidade a idosos e deficientes, regras para trocas e cancelamentos de passagens etc. Um novo "Tour Virtual", com imagens atualizadas da rodoviária em 360º foi criado, além do FAQ (no alto da página) para o esclarecimento de dúvidas principalmente a respeito do mecanismo de compra on-line.

Em relação a compra de passagens, o site também otimizou a ferramenta de busca e compra on-line que permite agora que o passageiro pesquise e compare destinos, valores, trajetos e disponibilidade de horários de cerca de 75 empresas de ônibus. O sistema de vendas on-line, criado em 2003, pela Concessionária em parceria com a Clickbus, registrou, nestes 13 anos, um aumento de cerca de 70% na procura por bilhetes no ambiente virtual, oferecendo o parcelamento em até 12x e a escolha antecipada dos assentos. O objetivo do novo sistema é garantir mais comodidade ao turista, que não precisa se dirigir até os guichês nem enfrentar filas. O passageiro pode ainda escolher pacotes turísticos e hospedagem no novo link de "Turismo", parceria com o Transportal.

A busca por passagens rodoviárias durante as Olimpíadas também impulsionou as vendas on-line do site da Novo Rio com um aumento de 35% nas vendas de bilhetes para destinos turísticos como as regiões dos Lagos, Serrana e Costa Verde do Rio e aumento de 40% na procura por passagens com destino ao Rio de Janeiro. Lembrando que a Novo Rio deve movimentar 2,4 milhões de turistas durante os Jogos. A diferença de preço entre as tarifas rodoviárias e aéreas é um dos grandes diferenciais. No trajeto entre São Paulo e Rio, por exemplo, as passagens de ônibus custam, em média, R$ 200,00 enquanto que no avião ficam, no mínimo, por R$ 400,00 (100% mais caras). De acordo com a última pesquisa de Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, 15,9% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses deverão fazê-lo por ônibus, contra um índice de 7,2% em 2015.

Com a oferta de mais de 1.000 destinos nacionais, o site, em breve, possibilitará a venda on-line de passagens também para estrangeiros com a opção de pagamento via pay-pal além de uma nova área para o acompanhamento do status dos pedidos. A meta da Concessionária Novo Rio é implantar essas novas facilidades até setembro de 2016. O site da Novo Rio registra cerca de 170 mil (média em 2016) de acessos mensais. De 2005, data de sua criação, até hoje já foram mais de 23 milhões de internautas utilizando seus serviços, comprando passagens e interagindo com a administração por meio dos novos canais de relacionamento como o "Fale Conosco" (sac@novorio.com.br) e as redes sociais (presentes no novo portal por meio de feeds) que recebem mais de 5 milhões de visualizações e interações/mês.