Releases 13/10/2016 - 15:23

Dez dicas para ter um casamento simples, mas especial


(DINO - 13 out, 2016) - O sonho do casamento passa, muitas vezes, por pensamentos como dinheiro e gastos excessivos. Conhecemos uma porção de gente que acaba desistindo de se casar, de realizar seu sonho, por medo de contrair uma dívida antes mesmo de começar a vida a dois ou até mesmo por saber que não tem condições de arcar com os gastos de um casamento tradicional. Batemos sempre na tecla de que é possível sim fazer um casamento especial e inesquecível mesmo que seja mais simples.

Um dos modelos de casamento mais baratos que conhecemos atualmente é o Mini-wedding. Conhecido por ser uma comemoração apenas para os familiares e amigos mais íntimos, esse tipo de casamento é especial, aconchegante e bem mais em conta. Só há lugar para os parente mais chegados e amigos mais queridos. Não há lugar para exceções, colegas de trabalho e convidados "sociais" ficam de fora.

Outra vantagem de ter um casório mais simples é que eles costumam ser menos estressantes porque envolvem menos detalhes, gerando menos ansiedade e problemas. Além disso também são uma excelente alternativa para os casais que não querem passar muito tempo planejando sua cerimônia e festa, que querem algo mais à mão, que tem pressa para celebrar o amor!

Por isso reunimos algumas dicas que vão te ajudar a fazer um casamento superespecial, mas simples e sem muitos gastos.

1- Reduza ao máximo a lista de convidados
Pense nas pessoas que são realmente indispensáveis para a sua vida. São elas que devem constar na sua lista de convidados. Quando fazemos um casamento intimista temos todo o aval para justificar aos outros que serão poucos convidados.

2- Faça a cerimônia e a festa em um só lugar
Se vocês querem casar em uma pousada, faça a cerimônia lá também. Escolher locais diferentes fará com que vocês tenham gastos de aluguel e deslocamento.

3- Escolha um local que não precise de muita decoração
Um jardim ou uma casa já com móveis bonitos te poupam do esforço e do gasto com decoração. Pequenos detalhes serão as únicas coisas com as quais você terá que se preocupar.

4- Escolha decorações para fazer à mão
Lembrancinhas como geleia, doces, plantinhas são opções baratas e que vocês mesmos podem resolver sozinhos. O DIY - faça você mesmo - ajuda muito na hora de economizar. Separe um tempo e mãos à obra!

5- Recrute os amigos e a família.
Marque um jantar ou lanche, chame suas amigas, sua mãe, suas irmãs e irmãos e peça ajuda na hora dos projetos DIY. Mas lembre-se: melhor escolher algo que seja fácil e acessível para todos. Com a ajuda deles, vocês vão economizar e tornar a coisa ainda mais intimista.

6- Escolha projetos DIY fáceis.
Se você planejar algo mirabolante vai perder muito tempo e tempo é dinheiro, não podemos esquecer. Pense em uma ideia simples, peça ajuda ao noivo e pronto. Vai ficar uma graça e superpersonalizado.

7- Não compare seu casamento com outros.
Isso não é uma competição! E as pessoas adoram divulgar casamentos surreais, caríssimos, que nos deixam superdecepcionadas por não conseguir fazer algo igual. Lembre-se sempre de que seu amor é único e deve ser celebrado com mais amor ainda, não com dinheiro!

8- Sempre que for fazer algo pense: isso é mesmo necessário?
Corte os supérfluos sempre que possível. Será que vocês precisam mesmo fazer um bolo de vários andares? Um bolo menor não dá conta de uma lista de convidados mais enxuta? Pense bem e economize deixando o que não for necessário de lado. Quanto menos, menor.

9- Esqueça o perfeccionismo
Planeje seu casamento sem pensar que tudo deve sair perfeitamente como o planejado. Se divirta, vá construindo seu casamento com o tempo, junto ao seu amor, curtindo tranquilos esse momento especial. Vai ser simples e lindo!

10- Foque no amor, não nas coisas
Guarde seus esforços para os votos, para as caras de amor, pros abraços, pros amigos. Esqueça das cerimônias mirabolantes, foque sempre no amor. Você estará com pessoas que ama celebrando um dos momentos mais importantes da sua vida. Seja sincero e deixe seu coração falar.