Porto Alegre, RS.--(
DINO - 17 mai, 2017) - Use sistemas de cache para sua aplicação
O uso de um sistema de cache é uma ótima maneira de assegurar um melhor desempenho para seu ambiente virtual. Ele irá reduzir as requisições feitas ao servidor web, ao invés de ter que efetuar novas requisições para cada novo acesso a uma mesma página. Na KingHost, oferecemos o serviço de Varnish Cache, entenda como funciona o Varnish clicando no vídeo acima.
A utilização do
Varnish na KingHost é apenas possível em páginas que não utilizam o protocolo HTTPS. Portanto, não é possível utilizá-lo em um diretório do seu site que possua certificado SSL. Uma exceção a essa regra é o plano de hospedagem para WordPress que lançamos há alguns meses. Para ele, desenvolvemos uma tecnologia de Varnish específica, que funciona com o SSL ativado.
Confira outras grandes dicas para deixar seu site mais otimizado:
Evite utilizar variáveis que são desnecessárias
Variáveis alocam um espaço na memória do servidor onde são armazenadas as informações que ela carrega. Assim, quanto mais reduzido for o uso de variáveis, mais rápida será a execução do seu código.
Opte por utilizar aspas simples em seu código
O uso de aspas duplas irá tomar mais tempo processando que o uso de aspas simples. Isto acontece pois o PHP irá tratar as aspas simples como uma string literal, ou seja, vai tratar a string exatamente como ela foi declarada. Já no uso de aspas duplas, o PHP, além de interpretar a string, terá de ler variáveis, comandos de textos e demais elementos.
Sempre prefira o uso do HTML
Utilize HTML e arquivos estáticos quando não for necessário nada dinâmico em sua página. O tempo de carregamento de conteúdo em HTML é mais rápido em relação as demais linguagens web.
Mantenha o mod_deflate ativo
Em servidores Apache, sempre mantenha o mod_deflate ativo, isto pode ser feito através do Painel de Controle, na opção Mod_Deflate. Ele irá comprimir os dados e trará uma resposta mais rápida para quem acessa suas páginas.
Combine diversas funções em seu código
Caso seu site tenha várias páginas que buscam um mesmo tipo de conteúdo, faça a combinação desse conteúdo em um único script para que posteriormente ele seja chamado pelas demais páginas através de apenas um include.
Use caminhos físicos
Usar caminhos físicos em seu código torna muito mais rápido o processamento em relação ao uso de caminhos relativos.
Minifique seus arquivos CSS e JavaScript
Para minificação destes tipos de arquivos, existem alguns sistemas, tal como o YUI Compressor para JavaScript e CSS e o Google Closure Compiler para o JavaScript.
Faça a otimização das consultas (queries) SQL
Isto pode ser feito principalmente através da criação de índices na base de dados, o que irá facilitar na hora da busca, visto que não terá que pesquisar em toda a base de dados, mas sim apenas dentro do índice solicitado. Ainda, se possível, guarde as consultas efetuadas em cache, o que irá aumentar muito o desempenho da sua aplicação.
Além dos itens informados acima, para complementar sua otimização, você pode utilizar as seguintes ferramentas livres para diagnosticar falhas de desempenho ou possíveis itens a serem otimizados:
Google PageSpeed Insights
Pingdom Speed Test
Um benefício provável da otimização do seu site, será o aumento do volume de tráfego, visto que algoritmos de buscadores, como o do Google, beneficiam sites otimizados e rápidos em seu ranqueamento. Sendo assim, quanto melhor
a performance do seu site, mais visitantes ele vai ter.
Website:
http://kingho.st/kf9r